quarta-feira, 2 de abril de 2014

Idoso protesta contra a justiça e se acorrenta em frente ao Fórum de Itaituba-PA


Na manhã desta terça feira, 01, o senhor; Custodio Aguiar Lima, de 72 anos de idade, fez um protesto inusitado contra a justiça de Itaituba, ele se acorrentou em frente ao Fórum da Comarca do município. 
Era, por volta das 8 horas desta terça feira, quando o senhor; Custodio chegou à porta do Fórum de Itaituba, de posse de uma corrente com aproximadamente dois metros e dois cadeados, passando uma ponta da corrente pela cintura e outra por uma base de sustentação de uma área do Fórum, assim ficando acorrentado, devido a sua avançada idade, ele levou uma cadeira para sentar-se, por não aguentar muito tempo em pé. Um dos seus processos é contra uma empresa de navegação que teria lhe negado o passe livre desrespeitando o estatuo do idosos; Custódio, alegou que foi humilhado,  e devido a essa situação entrou na justiça pedindo a indenização de 10 salários mínimos, mas ate hoje não obteve resposta.
O protesto é contra alguns processos dele e de sua esposa que estão paralisados na justiça de Itaituba. Segundo ele, um dos seus processos já tem 07 anos sem uma decisão definitiva da justiça. O idoso queria uma posição da justiça em seus processos, mas devido o acumulo de processos na comarca de Itaituba e nenhum dos seus ter preferencia judicial ele terá que aguardar mais um pouco. A manifestação chamou atenção de algumas pessoas que passavam pelo local. 
Essa não é a primeira que pessoas protesto dessa forma em frente ao Fórum de Itaituba. Usando essa mesma forma um senhor se acorrentou pedindo uma posição da justiça com relação a um processo de pensão alimentícia e ate os oficiais de justiça já se acorrentaram pedindo mais oficiais e melhorias de trabalho.

Fonte: Junior Ribeiro e Blog RPI

Nenhum comentário: