O blog “Espaço Aberto” publicou essa manhã (23) duas fotografias do bimotor que caiu há 35 dias nas matas de Jacareacanga. Um garimpeiro encontrou os destroços da aeronave, a cerca de 28 quilômetros da referida cidade.
Como o acesso à área é difícil, ainda são especulações as condições em que se encontraram os destroços, mas notícias de blogs e portais são de que “não foram encontrados corpos ou sobreviventes.”.
Especulo sobre as fotografias e a parte do texto que me chamou atenção: “não foram encontrados corpos ou sobreviventes”.
Se corpos não foram encontrados no local, é dedutível que todos sobreviveram e abandonaram o local em busca de socorro.
De fato, a foto abaixo, extraída do blog citado, mostra o corpo do avião em condições que autorizam crer em sobreviventes:
Mas a segunda fotografia, abaixo, também extraída do blog referido, posta uma incongruência: as duas fotografias não são da mesma aeronave, pois a pintura e o prefixo são diferentes:
A postagem do “Espaço Aberto” diz que “o avião foi encontrado com uma parte enterrada ao chão, o que demonstra que ele tenha caído de bico”, donde se deduz que apenas a segunda foto é a da aeronave encontrada e se assim for, é fato que dificilmente alguém conseguiu escapar com vida.
A segunda fotografia é a única que os portais do “Diário do Pará” e “ORM News” postaram, donde se conclui que pode ter havido equivoco do “EspaçoAberto” ao postar a primeira, de outra aeronave.
É preciso aguardar o resultado oficial, mas é relativo alívio para as famílias o fato de ter sido encontrado o que se buscava.
FONTE: BLOG DO PARSIFAL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário