quarta-feira, 23 de abril de 2014

Sobre as fotografias dos destroços do bimotor encontrado em Jacareacanga

blog “Espaço Aberto” publicou essa manhã (23) duas fotografias do bimotor que caiu há 35 dias nas matas de Jacareacanga. Um garimpeiro encontrou os destroços da aeronave, a cerca de 28 quilômetros da referida cidade.
Como o acesso à área é difícil, ainda são especulações as condições em que se encontraram os destroços, mas notícias de blogs e portais são de que “não foram encontrados corpos ou sobreviventes.”.
Especulo sobre as fotografias e a parte do texto que me chamou atenção: “não foram encontrados corpos ou sobreviventes”.
Se corpos não foram encontrados no local, é dedutível que todos sobreviveram e abandonaram o local em busca de socorro.
De fato, a foto abaixo, extraída do blog citado, mostra o corpo do avião em condições que autorizam crer em sobreviventes:
01
Mas a segunda fotografia, abaixo, também extraída do blog referido, posta uma incongruência: as duas fotografias não são da mesma aeronave, pois a pintura e o prefixo são diferentes:
02
postagem do “Espaço Aberto” diz que “o avião foi encontrado com uma parte enterrada ao chão, o que demonstra que ele tenha caído de bico”, donde se deduz que apenas a segunda foto é a da aeronave encontrada e se assim for, é fato que dificilmente alguém conseguiu escapar com vida.
A segunda fotografia é a única que os portais do “Diário do Pará” e “ORM News” postaram, donde se conclui que pode ter havido equivoco do “EspaçoAberto” ao postar a primeira, de outra aeronave.
É preciso aguardar o resultado oficial, mas é relativo alívio para as famílias o fato de ter sido encontrado o que se buscava.
FONTE: BLOG DO PARSIFAL.

Nenhum comentário: