sexta-feira, 25 de abril de 2014

Baron da Jotan: Visualizadas as primeiras vitimas, remoção de corpos acontece neste sábado


Equipes trabalham na remoção dos corpos 
 O trabalho de retirada dos destroços do avião e de remoção dos corpos das vitimas só começou por volta das 10 horas desta sexta feira. O mal tempo prejudicou o inicio do serviço. Militares da força aérea e corpo de bombeiros utilizaram a mesma estratégia do dia anterior para tentar retirar o avião do buraco pantanoso em que caiu no meio da floresta no dia 18 de março, com cinco ocupantes que viajavam com destino a aldeias indígenas de Jacareacanga. O auxilio operacional de voluntários foi essencial para o avanço do trabalho diante das dificuldades encontradas pelos militares durante a 
operação. Foram utilizados equipamentos mecânicos e cortantes para retirar parte da fuselagem do avião, que ficou agora praticamente cortado ao meio. Também foi usado um motor bomba para reduzir o volume de água no buraco. A partir daí a equipe teve a visualização parcial do interior do bimotor. De acordo com fontes de nossa equipe de reportagem foram identificados dois corpos no final da tarde de hoje, porém a equipe preferiu não remove-los para realizar no dia seguinte  a retirada de todos os restos mortais dos ocupantes do avião.
A informação foi confirmada a reportagem por um parente de uma das vitimas do acidente. A operação deve ser retomada no raiar do dia deste sábado (26). De Acordo com o delegado Lucivelton Ferreira, assim que os corpos forem removidos serão imediatamente isolados e embarcados no helicóptero da FAB que os encaminhará ao instituto medico legal em Itaituba. Somente após a identificação e pericia os corpos das vítimas serão liberados para a família.  
FONTE: www.garimpandonoticias.blogspot.com com informações Diego Mota       

Nenhum comentário: