domingo, 14 de setembro de 2014

Corpo de adolescente é encontrado no Rio Guamá, em Belém

Jovem de 17 anos desapareceu no rio na última sexta-feira, 12.

Bombeiros encontraram o corpo no início da manhã deste domingo, 14.

Do G1 PA
Buscas no rio Gumá Corpo de Bombeiros (Foto: Reprodução/TV Liberal)Bombeiros fizeram buscas no Rio Guamá desde a 
tarde de sexta, 12. (Foto: Reprodução/TV Liberal)
Foi encontrado no início da manhã deste domingo (14) o corpo do adolescente de 17 anos que desapareceu na tarde da última sexta-feira (12), no rio Guamá, em Belém. José Daniel Borges da Silva foi visto pela última vez quando nadava no rio, na companhia de um irmão e dois amigos.
De acordo com o Sargento Prazeres, que chefiou as buscas pelo Corpo de Bombeiros, o Centro Integrado de Operações (Ciop) recebeu a denúncia de um corpo avistado nas margens do rio no início da manhã, nas proximidades de um porto de uma empresa de navegação localizada na Avenida Bernardo Sayão, no bairro do Guamá. Localizado pelos Bombeiros, o corpo de José Daniel foi identificado pelo pai e pelo irmão da vítima.
Segundo o relato da família e dos jovens que acompanhavam o estudante, José Daniel saiu com o grupo do porto da praça Princesa Isabel, no bairro da Condor, para nadar nas margens do rio por volta das 14h de sexta. Com a força da correnteza, o grupo foi arrastado para cerca de dois quilômetros distante da margem. Os amigos voltaram a nadar em direção ao porto, mas o adolescente reclamou que estava cansado e com câimbras. O irmão de José Daniel ainda tentou resgatá-lo, mas o jovem submergiu no rio.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram as buscas ainda na tarde de sexta, mas interromperam as ações pela falta de visibilidade. No sábado (13) as buscas foram realizadas durante todo o dia até o final da tarde, percorrendo a extensão da orla até as proximidades da avenida Bernardo Sayão.
Outro corpo encontrado
Durante as buscas da manhã de sábado, os bombeiros encontraram o corpo de um homem de 49 anos, desaparecido desde quinta-feira (11). O corpo estava nas proximidades da estrada da Ceasa.

Nenhum comentário: