segunda-feira, 21 de abril de 2014

CONFIRA BUSCA POR BIMOTOR QUE CAIU EM JACAREACANGA CONTINUA NESSE FERIADO.

REGIÃO DO IGARAPÉ MUTUM, ESTÁ SENDO VASCULHADA POR TERRA, ÁGUA E AR

INFORMAÇÃO ATUALIZADA
Abaixo da presente postagem
21.04.2014 - 11h57'

Jacareacanga -  Depois de  novas investidas no dia 18 doQuadrimotor P-3 Orion, a informação como local com forte favorabilidade para se encontrar o avião bimotor da Jotan  é próximo da calha do Igarapé Mutum do lado direito de sua margem; lembrando que a primeira investida de uma equipe  de buscas  vasculhou  a margem contraria.

P-3 esquadrinhou toda a região neste dia 18, com voos em baixa altitude e vários sobrevoos foram feitos no inicio do trajeto entre Jacareacanga a Itaituba, e chegou-se a conclusão que um campo favorável para incursão e busca será novamente no  Igarapé Mutum, mais ou menos por via fluvial duas horas de sua foz em embarcação acoplada com motor 40 HP.

Em breve dialogo que mantive com Nonato Silva um dos lideres de equipes terrestres e Marília esposa de Luiz Feltrim, em reunião no Casarão do DSEI, no inicio da noite de ontem (20)  já estão apostos e se encaminhando para esta região uma equipe da marinha com equipamentos de escafandro para missões de mergulhos. 

Por  iniciativa de Janara Fonseca que promove seguidos contatos, uma equipe de busca e salvamento de Belo Horizonte  composta por oito homens experimentados no oficio de localização e resgate, deverá contribuir com os trabalhos de busca se ocorrer contribuição   para se pagar despesas com locomoção da equipe; lembrando que as contribuições não estão atingindo  as metas estabelecidas para fazer face às despesas que se apresentam.
____________
Atualizado... 00h10’ – Confirmada a saída de uma equipe fluvial/terrestre  ao alvorecer que cumprindo indicação do Quadrimotor P-3, percorrerá a calha do Igarapé Mutum, e em determinada área já catalogada através de Coordenadas geográficas, será vasculhada em um espaço  de dois quilômetros da margem direita desse curso d’água, dentro dos igapós e terras firmes. 

Atualizado... 00h15’ – Com tantas jornadas cumpridas sem resultado positivo decerto que já havia  além de decepções e tristezas, desanimo  por parte de algumas  equipes compostas por populares de Jacareacanga, e através de um pequeno documentário  através de imagens mostrando o passo a passo do trabalho dessas equipes guerreiras assinado por Nonato Silva além de vários discursos motivacionais dos próprios membros de equipes, ocorreu súbito interesse das equipes e nas primeiras horas deste dia comporão novo enredo  para localizarem o avião  e os desaparecidos. Por incrível que se possa parecer, todos componentes das equipes tem uma certeza absoluta sobre os passageiros: Todos serão encontrados com vidas. 

Atualizado... 06h12' -  Dia amanhece nublado, sem chuvas, pessoal de buscas terrestre e fluvial está se mobilizando para entrada no Igarapé do Mutum, a jornada promete ser intensa ja que há a necessidade de se vasculhar toda area indicada - Não há movimentação no aeroporto ainda, o avião Bandeirante adaptado com sensores de prospecção Banderulha (Bandeirante+patrulha) pernoitou em Jacareacanga e deve fazer suas missões cedo.

Atualizado... 10h18' - Equipe sob o comando de Nonato Silva, chegou à foz do Igarapé Mutum às 07h20' e já adentra o curso d'agua que é de difícil navegação, por ser estreito e com muitas caídas. Composto de 14 homens civis a equipe vasculhará toda a superfície orientada por informações do P-3.
  
 Atualizado... 10h28' - Surge o sol em Jacareacanga com o dia se fazendo neste instante parcialmente nublado. Já há movimentação no aeroporto - Avião Monomotor decola em missão de visualização. - Homens mergulhadores da Marinha devidamente equipados deverão chegar pela parte da tarde nesta região. - Mais uma vitória do povo através das redes sociais, que colocaram a boca no trombone. É o Brasil!!!

Atualizado... -  11h57' -  Avião Bandeirante "Bandeirulha" Acoplado com sensores de prospecção, entra neste instante em operação e sobrevoa região de influencia do Igarapé Mutum, e outras paragens.  - Faz sol pleno na região, dia propicio para buscas ar, terra, água.
FONTE: Rastilho de Pólvora.

Nenhum comentário: