quarta-feira, 9 de abril de 2014

CPI da Pró-Saúde será instalada: 15 assinaturas - Investigar governador Jatene (PSDB).


CPI da Pró-SaúdeEdmilson Rodrigues ganhou apoio da bancada do PT para instalação da CPI
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pró-Saúde, proposta pelo deputado estadual Edmilson Rodrigues (Psol), chegou hoje a 15 assinaturas (uma a mais que o necessário) para a instalação da comissão na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará).
O objetivo é apurar o contrato assinado pelo governo do Pará com a OS, para administrar os hospitais regionais de Santarém, Altamira, Marabá e Metropolitano, em Ananindeua.
Na sessão de hoje, Edmilson protocolou o pedido de CPI junto à Mesa Diretora da Alepa.
No Leia Mais, abaixo, confira que assinou o pedido.
Edmilson pediu que o presidente da Alepa, Márcio Miranda (DEM), oficie os partidos da Casa para indicarem os cinco membros da comissão, que terão três meses para investigar o contrato da Pró-Saúde.
“Acho muito estranho que valores sejam acrescidos ao contrato, em até 40%, passando de R$ 60 milhões para R$ 84 milhões, enquanto os procedimentos realizados anualmente foram reduzidos em até 200 mil. Menos mamografias e outros exames clínicos foram drasticamente reduzidos para p prejuízo da população”, destacou Edmilson.
O presidente estadual do PT, Zimmer, anunciou que toda a bancada iria assinar a CPI, no entanto três viajando a Brasília em trabalho parlamentar: Zé Maria, Bernadete ten Caten e Airton Faleiro.
Quem assinou a CPI
PMDB
Nilma Lima, Josefina Carmo, Parsifal Pontes, Martinho Carmona, Simone Morgado, Chicão, Macarrão e Antônio Rocha.
PT
Alfredo Costa, Milton Zimmer, Edilson Moura, Carlos Bordalo e Valdir Ganzer.
DEM
Nélio Aguiar.
FONTE: Blog do Jeso: Com informações da assessoria do deputado Edmilson Rodrigues.

Nenhum comentário: