sábado, 12 de abril de 2014

SÁBADO: BUSCA POR BIMOTOR EM JACAREACANGA CONTÍNUA.

ABANDONADOS... ATÉ QUANDO?


INFORMAÇÃO ATUALIZADA
Abaixo da presente postagem
12.04.2014 -  17h17' 

Jacareacanga -  Não se permitam que suas vozes se calem diante do abandono por nossas autoridades federais de cinco pessoas que estão perdidas e sofridas em uma imensa floresta hostil, cheia de armadilhas naturais, com grandes obstáculos, a ser vencida para que se possa identificar o local em que desapareceu o avião que conduzia cinco vidas; neste momento precisando de socorro que nunca lhes chegou...
Não se apequenem diante desse descaso de nossas "sagradas" instituições que  nos obrigam a acreditar em nossos hinos pátrios que este estado de coisas em que se vive, somos cuidados e protegidos.

Não se calem diante da omissão governamental em que cinco vidas estão submetidas ao sacrifício do abandono, da perda, da fome, do frio. do medo, da sorte, não se calem!

Que Brasil é este? em que quase trinta dias suplicamos, imploramos clamamos, choramos por socorro, e estranhamente quem deveria nos socorrer ficam aquartelados, engraxando coturnos, lustrando fivelas para se exibirem como valorosos homens de selva do Brasil, e que entraves burocráticos não os permitem se exibirem como valorosos soldados que são, entrando mata à dentro para valorizar seus soldos e ideais e resgatarem cinco vidas esfaceladas.

A recessão chegou e faz morada em nossas forças armadas, até para dar sustentabilidade a 12 homens do exercito que mandaram para vasculhar e procurar uma agulha em um palheiro considerando o diminuto grupo, as despesas com alimentação e hospedagem decorreram por conta da prefeitura de Jacareacanga, que sobrevive unicamente de repasses constitucionais  não tempo outra fonte de renda. Penso que a dificuldade de Brasilia em autorizar a entrada de um contingente de 200 homens dá-se ao fato de não terem recursos para alimentar e deslocar  a tropa. Não refiro-me sobre essa grave omissão os comandos subordinados como o 53o. BIS, a Brigada de Infantaria de Marabá, ou o Comando Militar do Norte, e sim a estrutura do Ministério da Defesa que mostra-se inerte e caduca nesse governo vermelho que contribui mais com a ditadura da Venezecuba,  com o Haiti, que com seus próprios cidadãos. 

Um alento pra gente em todo este cenário de abandono em que estamos submetidos é constatar que somos um pais pacífico e não temos desinteligências com ninguém; mesmo a carcomida  e aborígene Bolívia tendo mostrado os dentes e nos humilhado nos tempos de Lula; que rogamos que não voltem mais, por causa de investimentos em gás ou flatulência naquele país, com a Petrorrobás.  Ah e se a Bolivia quiser o Acre de volta... aí a gente está ferrado!

Essa recessão que chegou à nossa armada de guerra, que provoca até o abandono de vidas preciosas em nossa tao decantada floresta amazônica o orgulho (?) da nação, que nos dá a segurança, que nos anais da historia, essa  recorda   que ganhamos de Solano Lopez, e  de alguns generaiszinhosde estancias, com foices e facões; se nosso amado Brasil entrasse numa guerra não ganharia nem do Vaticano, e  olha que o mais valente por la... é um hermano que carrega um grande crucifixo no peito, enquanto nós daqui das brenhas de Jacareacanga, carregamos um grande sacrifício nas costas... achar nossos irmãos no ermo, e vamos conseguir!
____________
Atualizado... 09h12' - Dia de sol em Jacareacanga e região com alguma nebulosidade - Buscas por terra se efetivam através de  varias equipes, algumas pernoitando.

Atualizado... 10h43' - Helicóptero decola para cumprir missão... nesses dois últimos dias o helicóptero tem estado  por longo tempo fora da base, em missão.

Atualizado... 11h35' - Avião Bandeirante da FAB que serve para sobrevoos e visualização panorâmica está sendo deslocado de Belem para se incorporar às buscas

Atualizado... 12h12' - Jessica Feltrim filha do piloto desaparecido neste momento está em viagem para Itaituba e de lá para Brasilia, para juntos com familiares  peregrinarem nos corredores palacianos na Capital Federal tentando audiência urgente com Celso Amorim Ministro da Defesa, para autorizar o encaminhamento de 200 homens para vasculharem a selva e procurarem os PASSAGEIROS DA AGONIA. - A Família Feltrim de Birigui/SP também está se deslocando para Brasilia com a finalidade de formarem um corpo maior para o efetivo trabalho de sensibilizar o Ministro da Defesa para o fornecimento de pelo toes de infantaria do 53o. BIS

Atualizado... 16h08' - Dia de pouca movimentação de monomotores em busca dos desaparecidos, entretanto trabalhos por terra segue seu curso normal através de varias equipes de voluntários. - Com a ausência de Jessica Feltrim de Jacareacanga que está em viagem para Brasilia para reunião com Ministério da Defesa, assume o controle da família nas buscas  Marília, a esposa do Comandante Luiz Feltrim.

Atualizado... 17h17' - Dia com período da tarde de muito sol, propicio para o trabalho de buscas, e pouco utilizado para incursões aéreas...
Fonte: Blog Rastilho de Pólvora.

Nenhum comentário: