sexta-feira, 15 de maio de 2015

ROTA POLICIAL: Foragido da delegacia de Rurópolis é recapturado em Itaituba

Foi recapturado em Itaituba nesta quinta feira, 14 de maio, Diego Matos de 23 anos de idade foragido da delegacia do município de Rurópolis.

Diego Matos é morador da cidade de Altamira e tem várias passagens pela policia daquela cidade, entre roubos, assaltos e tráfico de droga. Marcado para morrer devido ao seu envolvimento com o trafico de droga, fugiu dos traficantes para o município de Rurópolis, onde no dia 07 de Abril roubou uma moto que segundo ele seria usada como meio de transporte para voltar á cidade de Altamira, mas logo após o roubo  teve seu plano frustrado quando foi preso pela policia militar. 

Desde então Diego estava preso na delegacia de Rurópolis aguardando transferência para o município de Itaituba, porem no dia 01 de maio juntamente com mais dois elementos fugiu da carceragem da delegacia. Os três quebraram uma parede da cela usando pedaços de ferro e conseguiram fugir. Diego fugiu para Santarém e em seguida para Itaituba, onde foi preso pela policia militar na manhã de hoje.

Na fuga os três entraram na sala do delegado do município roubaram dinheiro da gaveta, notebook, arma e munição. O fato chega a ser engraçado se não fosse um crime, enquanto Diego fugiu para Santarém, seus dois comparsas saíram pela cidade para se divertir (comer e beber) e voltaram para a cela, inclusive levando cerveja para o local. Os três voltarão a se encontrar novamente, dessa vez o encontro será no presídio de Itaituba, onde os dois já estão aguardando a chegada de Diego que foi preso, levado para a delegacia e ouvido em depoimento pelo escrivão Haroldo Macedo em seguida será levado para presidio do município. 

Em entrevista ao repórter Junior Ribeiro Diego disse que saiu de Altamira para deixar o mundo do crime e sua intenção era ir para um garimpo da região, mas não conseguiu e queria voltar para sua cidade, mas antes caiu nas mãos da policia. Disse também que fugiu da delegacia de Rurópolis por estar passando fome no local. Fonte: Junior Ribeiro...

ENTENDA O CASO: 

POLICIA MILITAR RECUPERA MOTO ROUBADA
Diego Matos 
Ontem, terça-feira (07/04/2015), por volta das 17h00min, a Guarnição de Serviço da Policia Militar foi acionada pelo nacional João Rodrigues Filho. A Guarnição de Serviço composta pelos soldados Jean, Rosivaldo e Ivanilson, ao chegar ao local, encontraram o senhor João e verificaram que o mesmo estava com alguns hematomas pelo corpo. Ao ser interrogado pelos policiais, João falou que teria sido agredido por três elementos e que os mesmo ainda levaram sua motocicleta. 
Moto roubada 
Imediatamente  a GU conduziu a vítima até o Hospital Municipal para ser medicado e em seguida saíram em busca dos meliantes. Após as buscas, a motocicleta foi encontrada abandonada às margens da Rodovia Transamazônica e em seguida, foram capturados os autores do delito, próximo a Vicinal Piçarreira, distante aproximadamente de 5 km da sede do município. Os três ladrões, um maior, com idade de 23 anos de nome (Diego Matos) e os menores Tiago Matos de 17 anos e Taise dos Santos de 16 anos de idade, após a captura, os indivíduos foram conduzidos a DEPOL, para que fossem tomadas as providencias cabíveis. De acordo com informações Diego Matos é ex-presidiário de Altamira. 

Informações e fotografias: 17ª CIPM para o Blog Sem Polêmica. 

Nenhum comentário: