terça-feira, 26 de maio de 2015

CRIME: Estudante é encontrado morto dentro de carro na Centenário

Jovem é executado dentro de carro em Belém (Foto: reprodução/Facebook)Um estudante universitário foi morto com um tiro dentro do próprio carro, na noite desta segunda-feira (26), em uma avenida no bairro do Bengui, em Belém. Lucas Batulevicios Pereira Menezes, de 23 anos, estava a caminho de uma faculdade no centro da capital quando foi assassinado. A polícia ainda não tem pistas de suspeitos, mas acredita que ele tenha sido vítima de uma tentativa de assalto.

O crime ocorreu por volta das 21h30 na avenida Centenário, sentido avenida Júlio César. Lucas conduzia um Ford Ka (placa NSP-9009) quando foi abordado por desconhecidos. Ainda não se sabe exatamente onde ocorreu a abordagem. O tiro acertou a porta do veículo, atravessou a lataria e atingiu o rapaz. 

De acordo com o guarda municipal Airton Souza, da Rondac, uma das suspeitas é que Lucas tenha sido abordado no semáforo. 'Ele possivelmente foi vítima de uma tentativa de assalto. Quando foi baleado, ainda conseguiu dirigir vários metros antes de encostar o carro', afirmou. O guarda fazia ronda pela área quando viu um veículo parado no acostamento, com o pisca ligado. 'Quando chegamos próximo notamos que o rapaz estava em óbito. Mas até agora ninguém informou como ocorreu o crime'. 

Informações extraoficiais apontam que os assassinos estavam de motocicleta. Eles teriam feito a abordagem encostando a moto ao lado do carro, mas o rapaz continuou dirigindo e, então, a dupla atirou. O universitário ainda percorreu aproximadamente 100 metros, encostou o carro para pedir ajuda, mas não resistiu ao ferimento. 


Familiares do rapaz foram informados sobre o ocorrido e seguiram para o local. Algumas pessoas passaram mal quando viram o universitário morto. Ao verificar o veículo, notaram que os objetos pessoais do jovem não tinham sido roubados. Lucas cursava o segundo ano de Direito em uma faculdade particular de Belém. Ele morava no conjunto Maguari, em Icoaraci, e estava indo buscar a namorada na universidade, no centro de Belém. O jovem trabalhava com venda de veículos. Um parente dele, que preferiu não se identificar, contou que Lucas chegou da academia, tomou banho, se despediu e saiu. 'Ele sempre pegava este mesmo caminho, mas hoje infelizmente aconteceu essa tragédia'. 

Uma equipe da Divisão de Homicídios comandada pela delegada Maria Lúcia Santos deu início às investigações. A delegada conversou com familiares da vítima e com os guardas da Rondac, que foram os primeiros a chegar ao local do crime. Vários amigos do jovem também estiveram no local e ficaram emocionados. 

Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a identificar os criminosos pode fazer denúncia por meio do telefone 181. A ligação é gratuita e não é preciso se identificar.

Nenhum comentário: