quinta-feira, 28 de maio de 2015

PARÁ: Sintepp inicia encerra hoje, eleições para Coordenação Estadual (triênio 2015/2018)

banner_2015_eleições_sindicais

Fique atento (a) aos horários de votação e participe desta aula de democracia
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado (Sintepp) informa aos filiados que nos dias 27 e 28/05 ocorrerão as eleições para a Coordenação Estadual, Conselho Fiscal, Distritos de Belém e demais Subsedes que assumirão mandato no triênio de 2015/2018.
Par a eleição Estadual concorrem ao pleito quatro chapas: “Chapa 1: Vem pra luta! A Chapa da Categoria”, “Chapa 2: A Categoria quer mudança”, “Chapa 3: Sintepp para todos/as” e “Chapa 4: Educação, Respeito e Compromisso com a categoria”.
A categoria, organizada em mais de 130 municípios paraenses, além de exercer seu voto e decidir quem ficará à frente do maior sindicato de educação pública de toda a região Norte. Porém, a dinâmica da eleição aponta para um diferencial. “Organizar um pleito em um sindicato que está presente em basicamente todo o estado é um grande desafio, prova disso foi a inscrição de quatro chapas concorrentes. Estamos otimistas e esperamos a participação dos (as) trabalhadores (as) em educação”.
 
Após a apuração dos votos será divulgado o resultado oficial das eleições. A chapa que alcançar 10% dos votos passará a compor a Coordenação Estadual, aplicando-se desta forma o princípio da proporcionalidade qualificada, uns dos poucos sindicatos do Brasil que utiliza este formato, que permite que todas as correntes divergentes dentro da entidade tenham assento na Coordenação Estadual, comentou Gerson Rodrigues, presidente da Comissão Eleitoral.
É a maior aula de democracia interna que os educadores paraenses podem dar frente aos governos autoritários que desestimulam a organização sindical e criminalizam os movimentos sociais, no intuito de dividir os trabalhadores e enfraquecer a base que luta por melhores condições de trabalho, dignidade social e fundamenta importantes conquistas para a sociedade”.
A categoria poderá depositar seu voto em urnas fixas e volantes, que percorrerão as escolas estaduais, a Sede da Secretaria de Educação e, escolas municipais no caso das cidades que realizarão eleições conjuntas nas Redes Estadual e Municipais.
A eleição ocorrerá no horário de 08h00 às 21h00 e poderão votar os  filiados (as) ao sindicato, conforme previsto no art° 10 do Regimento Eleitoral.
Dúvidas podem ser encaminhadas diretamente para a Comissão Eleitoral que se encontrará na Sede do sindicato.
Sintepp Eleições 2015, chegou a hora da categoria decidir seus representantes e dar sua opinião. Portanto avise os colegas e participe

Nenhum comentário: