quarta-feira, 6 de maio de 2015

PARÁ: Belém registra "panelaço" no Umarizal contra o PT


O programa nacional do PT, exibido na noite desta terça-feira (5) em rede nacional de televisão e rádio, foi alvo de protestos em bairros de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife e Belém.
Na capital paraense, moradores do Umarizal fizeram "panelaço" durante a propaganda de dez minutos, que exibiu discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contrário ao projeto da terceirização.
Nas imagens registradas pelo internauta Max Lin, é possível ouvir o barulho das panelas e as luzes dos apartamentos piscando.
 

OUTRAS CAPITAIS
No Rio de Janeiro, moradores do Leblon, Flamengo, Botafogo, Copacabana, Laranjeiras e Jardim Botânico também bateram panelas durante a exibição do programa petista.
Houve também registro de manifestações na Tijuca, Barra, Andaraí e Jacarepaguá. Os cariocas que dirigiam durante a transmissão do programa também buzinaram.
Em Brasília, houve "panelaço" e "buzinaço" na Asa Norte, Asa Sul, Sudoeste e em Águas Claras. Durante a exibição do programa, moradores da capital federal também soltaram rojões.
Em Belo Horizonte, onde o presidente do PSDB estadual de Minas Gerais, Marcus Pestana, usou as redes sociais para convocar o "panelaço", também houve queima de fogos.
No Recife, moradores do bairro de Boa Viagem bateram panelas durante a maior parte do programa partidário. Nas janelas, gritaram "Fora, Dilma" e "Fora PT".
O "panelaço" foi convocado pelas redes sociais por grupos contrários ao governo federal.
No programa nacional, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, garantiu que o partido vai expulsar de suas fileiras qualquer petista que, ao final de um processo judicial, for julgado culpado."Por isso também, o PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo partido por causa de erros graves de alguns filiados", disse.
Em seguida, um ator reiterou: "Você ouviu. Qualquer petista que ao final do processo for julgado culpado será expulso".
(DOL com informações da Folhapress)

Nenhum comentário: