quarta-feira, 20 de maio de 2015

DE OLHO NA REDE SOCIAL: Cantora faz música sobre bombados e recebe ameaças pelas redes sociais



 

Música 'Cambada de Bombado' brinca com os homens musculosos.
Cantora de Rio Preto (SP) afirma que não tinha intenção de ofender.

Quando resolveu fazer o clipe da música que mais canta em seu show e colocar na internet, a cantora sertaneja Elaine Ces não imaginou a repercussão que iria ter. A música “Cambada de Bombado” (veja o clipe acima) fala sobre os gostos das mulheres em relação aos bombados da academia. Por causa do sucesso, a cantora de São José do Rio Preto (SP) diz que começou a receber ameaças, até de morte, pelas redes sociais e o caso foi parar na polícia.
As ameaças, segundo ela, começaram no domingo (10) e são de pessoas desconhecidas. Assim que começaram as ameaças mais sérias, Elaine resolveu fazer um boletim de ocorrência para se proteger. Ela conta que recebeu mensagens de pessoas que não gostaram da música, mas um homem, que seria de Balneário Camboriú (SC), chegou a ameaçá-la de morte. “Sempre tinha uns homens que achavam ruim a brincadeira, mas ninguém chegou a esse ponto. Ele disse que vai me matar igual mataram o MC Daleste, que ninguém vai descobrir. Que ele vai vir para Rio Preto e quebrar garrafa na minha cara”, afirma.
 

O boletim de ocorrência foi encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), de Rio Preto, e segundo a delegada Dálice Ceron, a cantora será chamada para fornecer mais informações. “Como foi uma ameaça, ela poderá dizer se continuará com o processo e fazer uma representação contra ele, ou não”, afirma a delegada.
Em outra ameaça que recebeu, um homem diz que “a música é pejorativa e preconceituosa. Já conheço uma galera querendo saber onde você se apresenta e ir lá para te meter garrafada no meio da tua cara”, dizia uma das mensagens.
Cantora recebeu ameaça pela internet (Foto: Arquivo Pessoal)Cantora recebeu ameaça pela internet
(Foto: Arquivo Pessoal)
Elaine diz que fez o clipe em outubro do ano passado e colocou na internet em novembro. Ela diz que não esperava essa repercussão, já que só divulga a música na região de Rio Preto. “Um rapaz de Santo André, que nem conheço, postou o clipe na rede social e aí bombou. Teve mais de 2 milhões de visualizações e 50 mil compartilhamentos”, afirma Elaine.
A cantora diz que faz shows na região de Rio Preto há quatro anos e que a letra é de um amigo compositor. A cantora afirma que já vem interpretando "Cambada de Bombado" há dois anos e que agora que ganhou essa repercussão, mas nunca teve a intenção de ofender ninguém.
“Não fiz a música para ele [rapaz que fez ameaça], nem sei quem é. A música é divertida, achei que eu ia cantar e todo mundo ia dar risada. Todo mundo se diverte, mas ele não levou para esse lado. Ele disse que minha letra era preconceituosa, mas tenho amigos bombados também. Não queria isso, essa repercussão, porque tenho medo. Não sei o que pode acontecer. Não quero ofender ninguém, não sou preconceituosa”, finaliza.
Cantora diz que não tem intenção de ofender ninguém com a música (Foto: Marcos Lavezo/G1)Cantora diz que não tem intenção de ofender ninguém com a música (Foto: Marcos Lavezo/G1)

Nenhum comentário: