terça-feira, 5 de maio de 2015

EDUCAÇÃO: Greve da educação Itaituba termina e aulas serão reiniciadas amanhã


Alguns momentos da greve (Foto: Jr. Ribeiro)

Terminou há pouco a greve dos trabalhadores da educação no município de Itaituba.

Em assembleia geral finalizada há poucos instantes, os trabalhadores decidiram por maioria, que o movimento grevista estava encerrado.

Ontem aconteceu mais uma reunião entre a prefeita Eliene Nunes e a coordenação do SINTEPP, que insistiu em conseguiu um pouco mais de aumento, estabelecendo o percentual de 5,8%.

A prefeita Eliene Nunes disse que não poderia ceder, porque feriria a lei, que determina que haja isonomia. Como o governo municipal já havia concedido aumento de 5% para os trabalhadores da saúde e das demais secretarias, não teria como passar desse teto.

Então, o SINTEPP informou que a assembleia geral daria a palavra final, o que ocorreu no final da manhã de hoje.

Suely Sousa, da coordenação do SINTEPP, disse que os dois lados vão analisar possíveis discrepâncias na folha de pagamento da educação, sobretudo no que diz respeito ao PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

Segundo ela, há servidores da pasta da educação que se encontram com seus salários muito defasados, o que precisa ser corrigido.

As aulas serão reiniciadas amanhã e os dias  parados serão repostos, de acordo com afirmação de Celson Noronha, membro da coordenação do SINTEPP.

Fonte: Telejornal Focalizando
Fonte: Jota Parente.

Nenhum comentário: