sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vereador Manuel Dentista (PTC) X Ex-vereador Peninha (PMDB): Manuel entra com liminar e adia volta de Peninha.



Para quem dava sinais de que a fatura parecia estar liquidada, o ex-vereador Peninha (PMDB), viu a sua volta a Câmara Municipal de Itaituba, adiado. Tudo porque, o vereador Manuel Dentista (PTC), já certo de que essa volta do Peninha, automaticamente, colocaria de fora do processo eleitoral de 2012. E perderia a vaga de vereador. 
Manuel entrou na última sobra, 15ª vaga. Por isso, encontrou na brecha da lei, uma oportunidade de no minimo adiar, a volta do Peninha e sua saída.
A Juíza eleitoral Karla Cristiane Sampaio Nunes, da Comarca de Itaituba, já tinha convocado os partidos políticos e o ministério público para hoje, dia 16 de maio, para a recontagem do processo eleitoral para vereadores de 2012. Ou seja para validar os votos do Peninha, e depois do resultado, deveria diploma-lo, e solicitar a Câmara a sua posse.

No entanto, Manuel Dentista (PTC), conseguiu na justiça, um mandato de segurança, liminar suspensiva desse ato. 
Assim adiando a volta de Peninha, que já tinha espalhado vários outdoor em Itaituba, comemorando sua volta. Fato que não deve acontecer tão rápido como ele esperava.

A luta por essa vaga, ainda vai render vários capítulos: Quem vai ficar com a vaga de vereador? Manuel Dentista (PTC) ou Peninha (PMDB)? Façam suas apostas, a luta só começou!

Nenhum comentário: