quarta-feira, 14 de maio de 2014

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MUSEU


O Museu Municipal de Itaituba Aracy Paraguaçu (MMIAP) está realizando uma vasta programação cultural alusiva à Semana do Museu. O evento que encerra sexta-feira (16) tem como objetivo mostrar as formas e expressões da cultura tapajônica, principalmente, o acervo com artefatos indígenas e outras peças, que evidenciam a importância histórica do museu como suporte de construção de identidade cultural.
A Semana dos Museus é uma oportunidade de divulgar as conexões arqueológicas que fazem com a história do município de Itaituba”; desta forma, acrescenta Martinália Fontinele, “o MMIAP participa da Semana Nacional dos Museus em sua 8ª edição, dando ênfase no colecionismo existente no acervo nosso, bem como, nos acervos particulares”, coordenadora do museu.
Neste ano, o Conselho Internacional de Museu (ICOM) celebra de 12 a 18 de maio a 12ª Semana Nacional de Museus, onde trás como tema “Museu: as coleções criam conexões”.
A programação está sendo desenvolvida no museu e encerra na Barraca de Evento (sexta-feira-16) com exposição das peças do museu e de comunidades ribeirinhas na Barraca de Eventos Culturais, na orla da cidade a partir das 19h.
FONTE: ASCOM-PMI
Curtir ·  · 

Nenhum comentário: