quinta-feira, 15 de maio de 2014

Painel dos Presidenciáveis: Em Defesa dos Municípios



cmn-pastor-everaldo-w1
Participei de um painel dos presidenciáveis, na XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela CNM - Confederação Nacional dos Municípios. O evento aconteceu na quarta-feira, dia 14 de maio, e foi coordenado brilhantemente pelo presidente da CNM, Dr.Paulo Ziulkoski, no Centro Internacional de Convenções de Brasília, onde tive a honra de conversar com cerca de 5.000 prefeitas, prefeitos, vereadoras e vereadores de todo o Brasil.
Como sempre disse, em várias situações anteriores, tanto em entrevistas à imprensa quanto em palestras pelo Brasil, reafirmei no início de minha participação no Painel: Nós do PSC somos municipalistas.
Para demonstrar este fato, fiz a defesa de uma verdadeira reforma tributária e de um novo Pacto Federativo que inverta a lógica atual que faz com que prefeitos vivam de pires na mão atrás de verbas federais, e, quando recebendo alguma coisa, sendo tratados como se aquilo fosse um grande favor e não um direito absoluto. Pois o governo brasileiro é um verdadeiro vampiro que suga tudo dos recursos públicos, deixando à míngua os cofres municipais.
Dentre outros compromissos firmados com as autoridades municipais brasileiras, e na premissa de que "na multidão de conselheiros, está a verdadeira sabedoria", assegurei a todos que vamos ouvir prefeitos/as e vereadores/as, pois são as autoridades mais próximas da população e que mais sabem o que o povo, que nasce, vive e trabalha mesmo nas cidades, realmente precisa.
Lamentei o fato de que o atual governo fica querendo fazer firula com o chapéu alheio. Porque se passam as responsabilidades, têm que passar também os recursos. Se o governo federal estabelece um piso, tem que dar a contrapartida.
No final, disse aos presentes que, em 2015, se chegarmos a Presidente da República como cremos, nosso compromisso é que esta Marcha dos Prefeitos aconteça, mas que seja feita para celebrarmos as mudanças que vamos fazer juntos neste País. Em breve, links para mais detalhes e novas fotos deste importante evento.
FONTE: Blog do Everaldo Pereira.

Nenhum comentário: