quarta-feira, 28 de maio de 2014

OAB pede afastamento de delegado de caso


Um documento assinado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB-PA), Jarbas Vasconcelos, pediu o afastamento do Delegado de Polícia Civil Silvio Birro, responsável pela apuração do triplo homicídio que vitimou a advogada Leda Martha Lucyk dos Santos, a filha dela de 9 anos e a secretária, Hellen Taynara Siqueira Branco. O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro deste ano.
O pedido foi encaminhado na segunda-feira (26) ao Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Pará, Rilmar Firmino, com cópia para o Secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes.
A OAB pede ainda que seja designado novo delegado para apurar o caso. Até o momento, o executor dos homicídios não foi capturado.
Segundo o documento, a subseção da OAB de Itaituba não tem tido conhecimento de nenhuma mobilização, nem retorno sobre a apuração do caso. Ainda de acordo com o ofício, pessoas da própria cidade têm realizado diligências particulares com o objetivo de capturar Dejacir Ferreira de Souza, apontado como executor do crime.
(Fonte: DOL)

Nenhum comentário: