quarta-feira, 7 de maio de 2014

Aveiro e Porto de Moz estão em estado de emergência

Os motivos são desastres naturais de classificações diversas que se abateram sobre as localidades.
A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, publicou ontem portaria no Diário Oficial da União (DOU), reconhecendo situação de emergência nos municípios paraenses de Aveiro, no Sudoeste do Estado, e Porto de Moz, no Baixo Amazonas. No geral, 12 municípios de sete Estados brasileiros estão nessa situação. Os motivos são desastres naturais de classificações diversas que se abateram sobre as localidades.
Além dos municípios do Pará, surgem nessa lista por causa de inundações as cidades de Morro da Fumaça e Sombrio, em Santa Catarina; e Pedro de Toledo, em São Paulo. Já Teolândia, na Bahia; Crissiumal, no Rio Grande do Sul; Criciúma e Santa Rosa do Sul, em Santa Catarina, tiveram reconhecida emergência por motivos de enxurradas.
Ataléia, em Minas Gerais, e Guaraqueçaba, no Paraná, entraram em emergência por conta de chuvas intensas.  Na cidade paranaense de Morretes, a causa foi um deslizamento de solo. Outra portaria da Sedec reconhece, em decorrência de inundações, estado de calamidade pública em áreas do município de Miracatu, em São Paulo.
FONTE: ORM. 

Nenhum comentário: