quinta-feira, 29 de maio de 2014

PMI: Itaituba recebe ajuda humanitária


A Defesa Civil de Itaituba começou a receber na última segunda-feira (26), os kits emergências de assistência humanitária para as famílias afetadas com a cheia do Tapajós. Na primeira etapa, o município recebeu cento e sessenta e um (161) kits dormitório formado por oitocentos e cinco colchões, oitocentos e cinco fronhas e oitocentos e cinco travesseiros.

Na segunda etapa, a defesa civil recebeu mais quinhentos e vinte e dois (522) kits de higiene pessoal, sendo que cada kit atende uma família de cinco pessoas no período de quinze dias. Recebeu também cento e sessenta e um (161) kits de limpeza. Este último destina-se a limpeza das residências.

A defesa Civil informou que foram solicitadas quinhentas e vinte e duas cestas básicas e água mineral em seis mil e seiscentos galões de cinco litros. Além disso, a defesa civil espera ajuda financeira das ações para socorro e assistência às vítimas. São recursos na ordem de trezentos e trinta e um mil, novecentos e trinta e seis e vinte e seis centavos, (R$ 331.936,26). Conforme a defesa civil, os kits serão entregues no prazo de trinta dias e vai beneficiar as famílias afetadas pela cheia.

A entrega de todo este material é uma resposta do Governo Federal que recebeu e analisou os relatórios enviados pelo Município através da Defesa Civil no momento em que muitas famílias passavam por vários transtornos devido a cheia atípica do rio; que há mais de trinta anos não se via igual.

ASCOM-PMI

Nenhum comentário: