terça-feira, 6 de maio de 2014

Petistas apontam mensagem subliminar na logo de “Geração Brasil”


Internautas acusam Globo de campanha a partidos políticos
Internautas acusam Globo de campanha a partidos políticos
Mal estreou “Geração Brasil” e a trama já está sendo alvo de críticas por parte de um grupo de telespectadores. Os simpatizantes do PT (Partido dos Trabalhadores) na internet estão vendo supostas mensagens subliminares do PSB (Partido Socialista Brasileiro) e do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) na logo da trama.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, esses simpatizantes vêem o nome da trama (G3R4Ç4O BR4S1L), com números no lugar de vogais, remete aos números dos dois partidos (40 e 45, respectivamente). O PSB e o PSDB serão os principais rivais do PT na campanha eleitoral deste ano, com disputa pela Presidência da República.
O internauta Stanley Burburinho postou o seguinte comentário no Twitter: “Repare que o ‘BR4S’ remete ao número do PSDB de Aécio [Neves] e o ’4O’, ao 40 do PSB de [Eduardo] Campos”  Já o Joaquim Crispiniano afirmou: “Não é mensagem subliminar, é mensagem direta mesmo”, acusou o internauta, que teve o apoio dos demais.


Carlos Bordalo, deputado estadual do PT no Pará,  também enxergou a mensagem subliminar: “A Globo deu um jeito de ajudar o candidato do PSDB. Incluiu um 45 estilizado no nome da nova novela das sete. Par quem ele vai governar?”, questionou. O ator petista José de Abreu, questionou as críticas: “Loucura! Trabalho lá há 32 anos, nada a ver”, disse.
O consultor em marketing político Chico Santa Rosa afirmou que os eleitores do PT fazem uma especulação fantasiosa: “Eles vão acabar promovendo o PSDB. Todo mundo vai começar a ver ali o 45. É uma elucubração mental do [eleitor do] PT, que está desesperado porque vê a candidata perder muitos pontos”, argumenta.
Vale lembrar que em 2010, o coordenador da campanha da então candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT), Marcelo Branco, criticou o texto da vinheta de aniversário da Globo que, segundo ele, remetia ao slogan de José Serra (PSDB), quando a emissora comemorava 45 anos (mesmo número do PSDB).
Por causa disso, a Globo teve de suspender a campanha comemorativa. Agora, a Globo sofre novamente com as acusações e em nota, se defendeu, afirmando que “não precede em absoluto” a acusação de mensagem subliminar do PSB e PSDB:
“A novela trata de tecnologia e a grafia do nome da novela é inspirada no alfabeto ‘Leet’, ou ‘L33t’, uma espécie de linguagem codificada dos hackers. É baseada na substituição de letras por símbolos e números para formar uma linguagem usada por hackers e usuários de jogos, mas se popularizou e é usada por diversas pessoas para se comunicarem online”, informou a emissora.


Fonte: http://otvfoco.com.br/audiencia#ixzz30x1GCjQk

Nenhum comentário: