Quase vereador Peninha Foto: Jota Parente |
Vereador Manoel Dentista Foto: Jota Parente |
Ontem à tarde, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Vieira dos Anjos concedeu liminar em favor do vereador Manoel Dentista e da Coligação Caminhando com o Povo, contra Luiz Fernando Sadeck do Santos – Peninha.
A decisão do magistrado suspendeu a contagem de votos que estava marcada para hoje pela juíza titular da 34ª Zona Eleitoral, Karla Nunes.
Somente à noite a liminar foi incluída na página do TRE.
Dessa forma, não aconteceu a recontagem dos votos como inicialmente programado.
VITÓRIA NO TSE
A maior parte da tristeza de Peninha durou apenas algumas horas, enquanto a alegria do vereador Manoel Dentista e da Coligação Caminhando com o povo diminuiu drasticamente, também, algumas horas depois.
Motivo: Ontem à noite o Tribunal Superior Eleitoral, em decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio, relatora do recurso vitorioso de Peninha, indeferiu o pedido de Ação Cautelar, pedindo a anulação do Acordão que deferiu o Registro da Candidatura do então candidato a vereador Peninha e a suspensão do reprocessamento dos votos.
É importante ressaltar, que qualquer matéria a respeito desse caso, junto ao TSE, irá parar na mesa da ministra Luciana Lóssio.
Os advogados Marcelo Antônio de Andrade e Fabrício Juliano Mendes Medeiros, que representam Peninha no TSE, informaram por volta do meio de hoje, que não existem motivos para que seu cliente perca o sono, pois a decisão da corte eleitoral mais alta do País terá que ser cumprida, mais dias, menos dias.
Só resta agora para Manoel Dentista e para a coligação Caminhando com o Povo, bater às portas do Supremo Tribunal Federal, o que, provavelmente deverá ocorrer nos próximos dias.
FONTE: Blog Jota Parente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário