sábado, 17 de maio de 2014

Vereador Manoel Dentista (PTC) X Ex-vereador Peninha (PMDB): Peninha teve derrota que só deve adiar por alguns dias sua posse e ganhou mais uma em Brasília


Quase vereador Peninha
Foto: Jota Parente
Vereador Manoel Dentista
Foto: Jota Parente
Ontem à tarde, o juiz do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Vieira dos Anjos concedeu liminar em favor do vereador Manoel Dentista e da Coligação Caminhando com o Povo, contra Luiz Fernando Sadeck do Santos – Peninha.

A decisão do magistrado suspendeu a contagem de votos que estava marcada para hoje pela juíza titular da 34ª Zona Eleitoral, Karla Nunes.

Somente à noite a liminar foi incluída na página do TRE.

Dessa  forma, não aconteceu a recontagem dos votos como inicialmente programado.

VITÓRIA NO TSE
A maior parte da tristeza de Peninha durou apenas algumas horas, enquanto a alegria do vereador Manoel Dentista e da Coligação Caminhando com o povo diminuiu drasticamente, também, algumas horas depois.

Motivo: Ontem à noite o Tribunal Superior Eleitoral, em decisão monocrática da ministra Luciana Lóssio, relatora do recurso vitorioso de Peninha, indeferiu o pedido de Ação Cautelar, pedindo a anulação do Acordão que deferiu o Registro da Candidatura do então candidato a vereador Peninha e a suspensão do reprocessamento dos votos.

É importante ressaltar, que qualquer matéria a respeito desse caso, junto ao TSE, irá parar na mesa da ministra Luciana Lóssio.

Os advogados Marcelo Antônio de Andrade e Fabrício Juliano Mendes Medeiros, que representam Peninha no TSE, informaram por volta do meio de hoje, que não existem motivos para que seu cliente perca o sono, pois a decisão da corte eleitoral mais alta do País terá que ser cumprida, mais dias, menos dias.


Só resta agora para Manoel Dentista e para a coligação Caminhando com o Povo, bater às portas do Supremo Tribunal Federal, o que, provavelmente deverá ocorrer nos próximos dias. 
FONTE: Blog Jota Parente.

Nenhum comentário: