segunda-feira, 24 de março de 2014

ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO AVIÃO NÃO FOI ENCONTRADO EM JACAREACANGA


PASSAGEIROS DA AGONIA - A BUSCA DESESPERADA CONTINUA...

INFORMAÇÃO ATUALIZADA
abaixo da presente postagem
24.03.2014
 12h09'
JACAREACANGA -  Sob forte tensão vivemos todos nós independente de  estarmos  neste município, em  Santarém, ou Itaituba, que são cidades que constituem raio de ação social de todos os passageiros,  com o acontecimento do desaparecimento do voo comandado por Luiz Feltrim que era acompanhado pelas técnicas de saúde do DSEI-TAPAJÓS Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa, Rayline Sabrina Brito Campos,   e o motorista Ari Lima.

Muitas preocupações nos abatem com a demora em serem encontrados, que surge desde seus estados de saúde, já que a aeronave foi impactada pela colisão com o solo, arvores ou agua, até questões de estarem sem poder se locomover com fraturas, frio, devido as fortes chuvaradas, impossibilidade de fazerem também fogos para sinalizarem o local que poderiam estar, pela umidade. Poder-se-ia citar a fome como grande desafios que poderiam estar enfrentando, entretanto conclui-se que como esses técnicos entrariam em missão de promoção de saúde em Terra Indígena, muito provavelmente traziam consigo víveres para suprir necessidades nos aldeamentos onde passariam alguns dias.

Resta-nos aguardar, amanhã (24) será o dia  que o avião será encontrado  e fica nossa expectativa que todos estejam bem e que possam voltar para suas  famílias, círculos sociais, para celebrarem o reencontro tão ansiado por todos.

Incrível pensar que apesar da vida hodierna que vive-se, ainda tem muita gente    e talvez a maioria, que nessas situações revela a chama do espirito imortal da solidariedade que deve ornar o coração de todo ser humano.


De todos os recantos do Brasil, e alguns países, foi grande o fluxo de mensagens transmitidas e retransmitidas pela Rede Social Facebook, confessando estarem unidas, coesas, em orações para que o avião fosse encontrado e seus ocupantes com vidas. Presenciamos pessoas nervosas, emocionalmente arrasadas, isso demonstrado em suas declarações que inundaram o Facebook  a solidariedade necessária para que o desanimo ficasse longe de todos, para que a esperança renovasse as forças de quem luta à procura dos desaparecidos, e para que DEUS pudesse se mostrar misericordioso apontando o caminho a seguir.

Atualizado... 00h10' - Trabalho realizado pela gigante aeronave Avião P-3 Orion,  que realizou trabalhos a 20.000 pés  já produz efeito e deve subsidiar informações ao comando de operações de busca e salvamento emJacareacanga, que  poderá nas primeiras horas de trabalho realizado de buscas apontar o local do desastre.

Atualizado... 02h16" - Em contato com a Coordenadora do DSEI-TAPAJOS, Cleidiane Carvalho, essa elimina toda e qualquer conversa que o aviao teria sido encontrado ontem no final da tarde; mesmo denotando abalo pelo acontecido a Coordenadora demonstra segurança em liderar pessoas para fazer buscas fluviais e terrestres, e acredita muito que amanha será o dia que o aviao será encontrado, nao somente pelo suporte da aeronave de prospecção e sim pela quebra do sigilo telefônico de Raylini, que deverá apontar o direcionamento do avião. Segundo Cleidiane o Ministro da Justiça determinou a quebra do sigilo e que fosse executado em caráter de urgência. 

Atualizado... 02h22' As condições meteorológicas nesta madrugada apresenta um tempo sem chuvas ou trovões, sem ventos  e somente uma leve brisa fria iniste em tornar o ambiente mais triste e a cidade sem zoada com seu povo temdo um pequeno descanso do dia árduo e dificil que teve e se preparando para esperar o que nos vem amanhã. Até mais  tarde,,, vou tentar descansar um pouco

Atualizado... 06h57' - o final da tarde de ontem foi de informações desencontradas, corre corre ao aeroporto, sufoco de familiares. nervosismo, e muita conversa fiada. Jéssica a filha do comandante participou de um culto na Igreja do Evangelho  Quadrangular à noite.

Atualizado... 07h12'  - Amanhece em Jacareacanga sem as chuvaradas dos dias anteriores, prenúncio de um bom dia apesar de nublado. Para a direção da ultima incursão  do helicóptero no inicio da noite de ontem, o tempo mostra-se aberto. Nenhum movimento ainda de aeronaves no aeroporto.

Atualizado... 08h04' - Helicópteros entram em operação e decolam fazendo buscas em uma região ja vasculhada em vezes anteriores direção: Saída de avião de Jacareacanga para Itaituba) muito proxima Jacareacanga.

Atualizado... 08h18' - Avião de grande porte que pode ser um dos prospectores (P3) e que encontra-se sobrevoando sobre as nuvens Jacareacanga neste momento, pode constituir-se no principal fator de se encontrar os PASSAGEIROS DA AGONIA. 

Atualizado... 09h11' - Movimentação intensa de aviões no aeroporto

Atualizado... 09h15' - Avião desaparecido foi encontrado, não há informações sobre os passageiros 

Atualizado... 10h59' - Helicóptero retorna de incursão do provável local do desastre. 

Atualizado... 12h09' Segundo noticias divulgadas no Jornal Liberal neste horário pessoal do Instituo Médico Legal estariam se deslocando de itaituba... mais noticias veja o jornal está no ar!

Nenhum comentário: