sábado, 22 de março de 2014

Deputado com prisão decretada pelo STF se apresentará à Justiça segunda-feira



O deputado federal Asdrúbal Bentes, considerado culpado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pelo crime de esterilização ilegal, garantiu na última sexta-feira (21), que se apresentará à Justiça, na próxima segunda-feira (24). Em 2011, Bentes havia sido condenado pelo próprio Supremo a três anos, um mês e dez dias de prisão por esterilização cirúrgica irregular de mulheres. Na última quinta-feira (20), o STF rejeitou todos os recursos apresentados pelo parlamentar e determinou sua prisão. 

O deputado peemedebista, que está em Marabá, informou que pensa em renunciar ao mandato de deputado. Antes de se apresentar à Vara de Execuções Penais de Brasília, ele reunirá com lideranças políticas do PMDB e familiares para tomar uma decisão sobre seu futuro político.

Asdrúbal Bentes, apesar das decisões judiciais, disse que está com a consciência tranquila e nega qualquer facilitação nas cirurgias que resultaram no processo contra ele. 

A decisão do STF determina que o deputado paraense cumpra sentença de três anos, um mês e 10 dias em regime aberto, já que tem 74 anos. 

FONTE: QUARTO-PODER.

Nenhum comentário: