sexta-feira, 7 de março de 2014

SINTEPP REJEITA PROPOSTA DE 8% DO MUNICÍPIO E DEVERÁ PROMOVER MANIFESTAÇÃO DE PROTESTOS


por maioria esmagadora, professores rejeitam os 8% da prefeita Eliene Nunes

3% ao Sinserm, 6% para o Sindsaude e na tarde desta sexta feira dia 07, proposta de 8% ao Sintepp,  os baixos números deixam mais distantes a probabilidade de um desfecho favorável  nas negociações entre a prefeita Eliene Nunes e os três sindicatos que já declararam estado de greve.

Muita polêmica entre a comissão e Assembleia dos professores(as)

 O Sintepp depois de acalorada discussão com participação da numerosa assembleia pela maioria esmagadora de votos, com apenas 23 favorável, rejeitou categoricamente a proposta da secretaria de educação de 8%. 

Coordenador do Sintepp expondo as negociações

 O professor Rosivaldo Fernandes fez uso do microfone e propõs que o sindicato peça a folha de pagamento da Educação para que fique mais transparente os números alegados pela prefeita para propor apenas 8%.

 A Assembléia geral ocorrida na tarde desta sexta feira (07) contou com expressiva participação de funcionários do setor de educação. A comissão de negociação foi bem objetiva nas informações prestadas a Assembléia quanto aos encaminhamentos das negociações que já se arrastam há várias semanas sem que a prefeita Eliene demonstre flexibilidade no sentido de encaminhar as discussões para um acordo. 

a tendência é ser deflagrada greve geral

A plenária dos professores da educação, além de rejeitar a proposta que considera ridícula,  de 8% feita pelo município aprovaram medida para que haja uma paralisação enquanto se mantêm estado de greve com prenuncio de greve geral haja vista que as negociações estão ficando cada vez mais distantes pela disparidade dos números. 

 O Sintepp propôe 16% mas concorda  em chegar até ao patamar de 13%, o que dificilmente será aceito pela prefeita que já alegou que o Município não tem condições de assumir esses percentuais porque segundo ela,  não ocorreu aumento de arrecadação e isso iria causar um grande impacto na folha de pagamento. Eliene Nunes vem usando a estratégia de negocia por isonomia entre os três sindicatos, além de ter solicitado copia de atas das assembleias dos mesmos.

FONTE: Blog Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: