sábado, 15 de março de 2014

NÍVEL DO RIO ATINGE 10,04 METROS INTERDITANDO VÁRIAS RUAS. SITUAÇÃO É PREOCUPANTE, MAS AINDA CONTINUA EM ESTADO DE ALERTA.



Até as 08h00 deste sábado dia 15, segundo a defesa civil 
Alagada,  essa familia na Vila Caçula suspendeu os Móveis
do município,  o nível de água do Rio Tapajós atingiu exatos 10,04 metros acima do nível normal, superando assim todas as marcas anteriores inclusive no ano passado que chegou a
Porto da balsa no limite,água avança em ritmo acelerado
08,40. 

Apenas as cheia de 2006, e 2011 conforme relato de dezenas de pessoas que vivenciam esse drama do alagamento foram  mais dramáticas.

Rua totalmente alagada
para uns tragédia, para a molecada pura  diversão
Caos instalado pela fúria do rio que não para de encher

 Se continuar o ritmo das chuvas há uma previsão que o Rio Tapajós atinja 12 metros.  Em face da gravidade do problema a Defesa civil que tem como coordenador Santiago filho providenciou novos abrigos além do Rotary e da feira agropecuária para quem quiser ser remanejado, já que a defesa |civil conta com, uma equipe treinada e especializada nesse 
Trav João Pessoa interditada
tipo de situação.

 

 Muitas famílias alagadas se mudaram por conta própria para casa de parentes.   Os moradores acham que a prefeita já deveria ter decretado estado de emergência e envolvido o estado diretamente na questão.  São vários pontos críticos como, por exemplo, no trecho entre a feira e o mercado Municipal aonde o alagamento forçou os peixeiros e feirantes a improvisarem novos espaços para que possam trabalhar. 

Cosme do Hotel Fé em Deus recorreu a Canoa

O empresário Cosme,  do Hotel Fé em Deus e de um bar precisou adquirir uma canoa para dar apoio aos clientes. 

Comerciantes da Hugo da Mendonça ameaçam também interditar a Trav. Lauro Sodré já que com a interdição da João Pessoa o trânsito a partir do porto da Balsa está concentrado todo na Hugo de Mendonça. 

 
vendedora de peixe saiu do Mercado e improvisou sua banca na rua
 Mas Raimundo Santiago também esclarece que a programação de remanejamento segue um critério aonde as famílias que já haviam solicitado a mudança entram numa lista de prioridades, sendo que todos que estão em situação de alagamento terão direito de remanejamento desde que se enquadrem na necessidade real de remanejamento. 

Alagamento do mercado municipal levou peixeiro pra rua.

Qualquer dúvida ou informação pode ser dirimida diretamente no Escritório da Defesa Civil que funciona em uma sala em anexo ao Ginásio Municipal.

FONTE: Tribuna Tapajônica. 

Nenhum comentário: