segunda-feira, 31 de março de 2014

SEGUNDA-FEIRA: BUSCA CONTINUA POR AVIÃO QUE CAIU EM JACAREACANGA.

S.O.S. - SALVEM NOSSAS NOSSAS VIDAS!

     INFORMAÇÃO ATUALIZADA

                                                   abaixo da presente postagem
                                   31.03.2014
                                    11h46'
Jacareacanga -  Treze dias de angustia, tristeza, intranquilidade, medo do pior, e até agora não se localizou o Avião comandado por Luiz Feltim e seus  quatro passageiros. Treze dias que temos a vida atormentada envolta em mistério por não serem encontrado os PASSAGEIROS DA AGONIA, que atinge emocionalmente, diretamente varias familiais e enfim todos nós. 

Aqui cada um contribui com o que pode e deve; àqueles que não se internam em igrejas clamando a DEUS uma providencia, participam de grupos familiares para rogarem pela proteção Divina, para que esses entes queridos sejam encontrados e com vidas; outros se embrenham nas matas, homens e mulheres, servidores municipal, estadual e federal e voluntários quer sejam de qualquer lugar, até recém chegados, se comovem com o sofrimento da família e deste povo e sensibilizados compõem grupos e adentram a floresta úmida de tantas chuvas, hostil e de difícil acesso, muitas vezes em voos cegos, somente na intuição seguindo visão de um ancião, de velhos garimpeiros, na recomendação de um mateiro que teria visto isso e aquilo, mas entram e muitas vezes quando retornam trazem consigo retratado  em seus semblantes a decepção, a tristeza; com uma certeza bradam... o dia é amanha! ... amanha acharemos e vivos!
Atualizado... 07h35' - O dia mostra-se nublado em Jacareacanga, com pouco espaço claro, a tendencia é fazer sol. Choveu à noite.
Atualizado... 08h00' - Zeca Cavalcante da Defesa Civil confirma chegada das equipes de buscas por terra e agua no inicio da noite, sem novidades.
Atrualizado... 09h12' - Segundo o Coordenador da Defesa Civil, a equipe de militares do 53 BIS requisitaram coletes para fazerem incursão pela água, até determinado trecho para depois adentrarem à floresta.
Atualizado... 11h32' - Monomotor do Comandante Dário, decola para sobrevoos sobre região delimitada que envolve S. Martim, S. Pedro, e Fazendeiro.
Atualizado.... 11h41' - A diminuta equipe de infantaria do 53 BIS, com oito homens de selva deslocou-se no inicio desta madrugada para área de influencia de uma grande ilha próximo as comunidades de Fazendeiro, e S. Pedro. A equipe deslocou-se de voadeira, e dispensou a colaboração de civis na jornada, preferindo os militares fazerem as buscas sem a participação de membros de outras equipes. O Local que a equipe fará  fiscalização, há informes que o avião desaparecido teria feito voos rasos sob o temporal - Outras equipes de civis, que chegaram pela noite nada produziram de novidades, e se encontram aguardando novas orientações do Comando de buscas que lhes irão oferecer novos pontos para as buscas.
Atualizado... 11h46' - Ramundo Jesuy e Alex que comandam equipes declaram que é impossível se achar a aeronave somente de sobrevoos a mata é alta e densa, seria preciso disseram os dois, muitos homens, uma força  tarefa completa para vasculharem juntos todo espaço terrestre que está delimitado e completa que há desmotivação em grupos ou equipes, vez que equipes que iriam hoje para determinada área, e que já estavam escalados, foram recomendadas a se deslocarem para outras regiões, e privilegiando a equipe do BIS, para efetuar essa busca especifica. É fato que os homens de selva do BIS são muito mais capacitados e experientes para as buscas... talvez por isso a decisão do comando.
 
FONTE: Blog Rastilho de Pólvora.

Nenhum comentário: