quinta-feira, 13 de março de 2014

Prefeitura de Itaituba faz o lançamento da NFS-d

 


Por: Ascom PMI
A Prefeitura de Itaituba através do setor de Tributos lançou na noite desta quarta-feira (12), no auditório da Câmara de Vereadores a Nota Fiscal de Serviço Digital (NFSD). O evento contou com as presenças do secretário de administração Erisvan Gomes (representando a Prefeita Eliene Nunes); diretora de tributos Keila Cristina Lopes; vereador Manoel Dentista, representando os contadores Antonio Santana; Patrick Sousa representando a classe empresarial além de empresários, comerciantes, contadores e acadêmicos do  curso de contabilidade.


Através de slides, Jó Bezerra Sales que é economista e tributarista, fez uma apresentação das vantagens do serviço digital, bem como, apresentação do portal que tem ferramentas de interação e pode fazer o cadastramento de pessoa física e jurídica.

Inovação e as tecnologias de informação e comunicação a serviço do cidadão. Nessa vertente a administração municipal se adéqua às transformações desse novo tempo e lança a Nota Fiscal de Serviços Digital, uma ferramenta que chega com a proposta de dinamizar a tributação municipal com eficiência e modernidade. 

A Nota Fiscal de Serviços Digital é um documento fiscal que substitui as tradicionais notas fiscais que eram impressas. Nesse contexto, esse serviço inovador é autenticado por meio de procedimentos e controle de escrituração, transmissão e armazenamento. O objetivo é acima de tudo padronizar e agilizar o cumprimento das obrigações tributárias do Imposto Sobre serviço (ISS), além de promover o desenvolvimento municipal.

Para dinamizar esse serviço, a prefeitura de Itaituba está ofertando nesta quinta e sexta-feira gratuitamente um curso de capacitação na câmara de vereadores sobre nota fiscal abrangendo a legislação, aspectos práticos e teóricos da emissão, recadastramento eletrônico das empresas  do município, tendo como público alvo, contadores e empresários  de Itaituba.


Para mais informações como o cronograma de implantação, manuais de sistema, legislação e outros assuntos acesse o portal da Nota Fiscal de Serviço Digital www.semad.itaituba.pa.gov.br/notadigital







Fonte: Ascom PMI

Nenhum comentário: