segunda-feira, 24 de março de 2014

PASSAGEIROS DA AGONIA - A BUSCA DESESPERADA CONTINUA...


INFORMAÇÃO ATUALIZADA
abaixo da presente postagem
24.03.2014
 17h59'

JACAREACANGA -  Sob forte tensão vivemos todos nós independente de  estarmos  neste município, em  Santarém, ou Itaituba, que são cidades que constituem raio de ação social de todos os passageiros,  com o acontecimento do desaparecimento do voo comandado por Luiz Feltrim que era acompanhado pelas técnicas de saúde do DSEI-TAPAJÓS Luciney Aguiar de Sousa, Raimunda Lúcia da Silva Costa, Rayline Sabrina Brito Campos,   e o motorista Ari Lima.

Muitas preocupações nos abatem com a demora em serem encontrados, que surge desde seus estados de saúde, já que a aeronave foi impactada pela colisão com o solo, arvores ou agua, até questões de estarem sem poder se locomover com fraturas, frio, devido as fortes chuvaradas, impossibilidade de fazerem também fogos para sinalizarem o local que poderiam estar, pela umidade. Poder-se-ia citar a fome como grande desafios que poderiam estar enfrentando, entretanto conclui-se que como esses técnicos entrariam em missão de promoção de saúde em Terra Indígena, muito provavelmente traziam consigo víveres para suprir necessidades nos aldeamentos onde passariam alguns dias.

Resta-nos aguardar, amanhã (24) será o dia  que o avião será encontrado  e fica nossa expectativa que todos estejam bem e que possam voltar para suas  famílias, círculos sociais, para celebrarem o reencontro tão ansiado por todos.

Incrível pensar que apesar da vida hodierna que vive-se, ainda tem muita gente    e talvez a maioria, que nessas situações revela a chama do espirito imortal da solidariedade que deve ornar o coração de todo ser humano.


Atualizado... 15h101’ - Sol pleno  em Jacareacanga, há movimentação de aeronaves sobrevoando a cidade, a busca continua. Confirmando que realmente hoje acharam uma aeronave, não se tratando do avião Baron da Jotan que desapareceu dia (18), e sim outra que desapareceu há alguns anos, que não foi identificada. A aeronave foi detectada descoberta pensando-se ser a dos PASSAGEIROS DA AGONIA pelo Avião P-3 Orion da Força Aérea Brasileira.

Atualizado... 15h01’  - Persiste um clima de tristeza e decepção entre as pessoas de Jacareacanga pelo prolongado período do desaparecimento da aeronave e seus ocupantes, todos temem pelo pior, entretanto há o  alento de que o passageiros traziam alimentos pois passariam uma semana na Aldeia Kato.

Atualizado... 15h25’ – Refirmamos o que declaramos  anteriormente em postagem no Rastilho de Pólvora e no facebook, que o disse-me-disse, comentários, informações desencontradas seriam prevenidas se o Comando de Buscas e Salvamento colocasse a disposição um porta-voz ou no mínimo oferecesse informações através de dois boletins diários


Atualizado... 15h31’  Avião P-3 circula neste momento áreas no entorno de Jacareacanga. As buscas continuam Avião monomotor incorpora-se nas buscas.

Atualizado.... 17h38' - Muito sol em Jacareacanga... ainda dá pra procurar. Tem que ser hoje! Um grande avião, que pode ser o P-3 circulou muito aqui na região esquadrinhando o território. Dele virá informações precisas, como a identificação do avião que caiu há mais de duas décadas. 

Atualizado... 17h59' - informações coletadas no aeroporto entre  uma pessoa muito próxima do Comando de Busca e Salvamento, informou-nos que o super avião prospector P-3, teria detectado presença de metais,  no lugar denominado Igarapé do Mutum (antigo Garimpo) muito próximo da cidade de Jacareacanga (do outro lado do Rio Tapajós) inicio dos limites da terra indígena. O local foi plotado para que buscas fluviais sejam executadas. A noticia é oficiosa ja que  o Comando de Buscas não tem porta-voz, e  não emite boletins, nem qualquer tipo de informação. 
FONTE: RASTILHO DE PÓLVORA.

Nenhum comentário: