quinta-feira, 20 de março de 2014

Nem 16%, nem 13% apenas 8% com risco. Governo vence de goleada SINTEPP e não haverá grave!!!


Foi decidida em assembléia geral dos profissionais da educação a seguinte pauta a ser votada: Se a categoria aceita a percentual de reajuste salarial de 8% proposto pela prefeita municipal ou se deflagram a greve da rede municipal de ensino, só votaram apenas os servidores filiados ao Sintepp.

Votaram pela deflagração da greve apenas 36% da categoria e 60% votaram aceitando o percentual proposto pela prefeita Eliene Nunes, os demais se abstiveram da votação, encerrando assim a CAMPANHA SALARIAL 2014. Ressaltamos que a luta continua por uma educação justa, e de qualidade e igualitária a todos. Neste momento a coordenação do Sintepp estará pontuando sua pauta de reivindicação para o ano de 2014 tais como: reforma e construção de escola, formação continuada aos servidores públicos da educação municipal, moralização nos serviços públicos, transparência da aplicação das verbas destinada a educação, etc. Fonte: Sintepp e Jota Parente.
Na manhã desta quarta feira, os funcionários públicos filiados ao SINTEPP estiveram reunidos em sua sede para discutir e deliberar sobre a greve em protestos ao percentual de reajuste que o município propôs de 6%. O sindicato propôs 13%. Na reunião desta manhã, muitas surpresas ocorreram, a começar pelo comportamento dos representantes do SINTEPP na comissão de negociação. 
Antes, defendiam uma postura de greve, caso o município não concede-se o reajuste de 13%. Já nesta manhã, após uma audiência com a prefeita, esta mesma comissão mudou de postura e defendia o reajuste de 8%. A proposta da comissão foi levada para plenária e na votação foi deliberado que o SINTEPP aceitava o reajuste de 8%. O mais curioso, que foi notado por este Blog foi a presença maciça de servidores associados do Sintepp, que nunca participaram de uma reunião.
Descobrimos, que por determinação superior, os funcionários foram obrigados a participarem da reunião afim de votar a favor do reajuste de 8% e contra a greve, o que foi deliberado pela maioria dos presentes. Apenas  36 presentes votaram a favor da greve e contra a proposta de 8%. Eles queriam 13%, percentual que vinha sendo negociado pelo SINTEPP. 

Fonte Blog do Peninha com fotos de Junior Ribeiro.

Nenhum comentário: