terça-feira, 23 de junho de 2015

PARÁ: CORREGEDORIA ESTÁ A PÃO E ÁGUA SEM ESTRUTURA FÍSICA PARA DESENVOLVER SUAS ATIVIDADES EM ITAITUBA.


Corregedor sem as mínimas condições de trabalho

Quando foi noticiado que Itaituba ganhou sua própria corregedoria anunciada no plenário da Câmara não faltaram elogios ao estado.  Mas 30 dias após o anuncio ela ainda não conseguiu sair do papel. Sem a mínima infraestrutura a Corregedoria só está funcionando mesmo precariamente graças ao Fórum que cedeu uma das suas salas e a Câmara que apoiou com transporte. 

 Mas o corregedor Ten. Cel. Robson Wilson dos Santos ao apresentar seu relatório dos 30 dias também deixou claro sua insatisfação pela total falta de condições de trabalho inclusive está condicionando sua permanência à frente da Corregedoria, se o estado montar a estrutura necessária em Itaituba,  caso não monte continuará em Belém enquanto outro deverá ser indicado para a função.

equipe de logística precisa de condições de trabalho

 Nesses trinta dias o corregedor percorreu regiões de garimpos inclusive apurando sobre suposta participação de PMS nas operações que resultou na queima de equipamento, motores e acampamentos de garimpeiros que estava extraindo ouro na região considerada de proteção ambienta no Jamanchinznho. 

Mas após visitar Água Branca Jamanchinziho e Crepurizão o corregedor por disse que não houve a participação de PMS, mas sim somente de homens do IBAMA e da Força Nacional.

 O corregedor elaborou um vasto relatório acompanhado de registro fotográfico para sensibilizar seus superiores quanto à necessidade premente de equipar, estruturara Corregedoria em Itaituba sob pena da mesma mesmo existindo no papel e numa precária estrutura não terá como desenvolver seu papel  até mesmo em face de não ter sua plena autonomia já que também não pode funcionar no interior de quartéis. 

 Os vereadores Wescley, Orismar, e Cebola que prestigiaram apresentação do Cel.  consideram de grande importância que a Corregedoria possa contar com toda estrutura necessária para realizar seu trabalho.

Fonte: Blog Tribuna Tapajônica

Nenhum comentário: