terça-feira, 30 de junho de 2015

REGIONAL: Vereadores cassam prefeito Osvaldo Romanholi de Novo Progresso


cassaçao"O prefeito de Novo Progresso  Osvaldo Romanholi (PR), foi cassado pela Câmara Municipal por 7 votos 2. Romanholi concedeu coletiva e defendeu-se num discurso que durou pouco menos de uma hora. Ele disse que a CPI criada era fruto de uma trama política orquestrada por uma quadrilha formada por vereadores que queriam tira-lo do cargo".
Os vereadores tiraram o mandato de Romanholi por meio de uma Comissão Processante, que o acusou de irregularidade em contrato – sem a exigência de licitações – firmada com funcionário público que trabalhava no setor de técnico de Informática.
Para a Comissão Processante, Romanholi teria ignorado a lei e contratou o ex-funcionário publico Hélio Poliezel para ser técnico de informática com salário mensal de R$ 6.400,00 (Seis mil e quatrocentos reais) sem licitação, para este caso a lei exige a licitação. Para o denunciante contratar sem licitação o prefeito Osvaldo Romanholi frente a administração pública Municipal procedeu “de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

Nenhum comentário: