segunda-feira, 8 de junho de 2015

TECNOLOGIA: Aprenda a colocar senha no WhatsApp

 Aprenda a colocar senha no WhatsApp (Foto: Reprodução)
O WhatsApp é o aplicativo de troca de mensagens mais popular no mundo, ele já conta com mais de 700 milhões de usuários. Muitos deles usam o aplicativo como a ferramenta principal de comunicação, deixando de lado o telefone celular e e-mail.

Mas o que muitos usuários não levam em consideração em armazenar tantas informações pessoais no smartphone, são os riscos de tê-las acessadas por pessoas não autorizadas. Em caso de perda do aparelho, os riscos são ainda maiores. Nessa coluna serão apresentadas dicas para proteger as conversas do WhatsApp. 
 
O aplicativo não oferece a funcionalidade de proteger com senha as mensagens, isso significa que qualquer pessoa que tiver acesso ao aparelho, poderá visualizar todas as conversas, imagens, vídeos e contatos. E mesmo que o smartphone esteja protegido por senha, existe o risco dela ser visualizada e memorizada ou o aparelho ser acessado num momento de descuido enquanto ele estiver desbloqueado.
O ideal é instalar um aplicativo que protege com senha e impede a visualização das mensagens do bate-papo, e todo o conteúdo compartilhado entre os contatos. Existem versões de diferentes desenvolvedores para as principais plataformas. 
No Android, por exemplo, é recomendável usar o Bloquear Whats Messenger (http://zip.net/bprhVx).
No Windows Phone, utilize o WaLock (http://zip.net/bqrh1m).
Já no iPhone, as únicas opções disponíveis são pagas e os apps não possuem recomendações positivas dos usuários.
(DOL)

Nenhum comentário: