quarta-feira, 1 de julho de 2015

Ministro das Cidades entrega 1.000,00 unidades habitacionais em Itaituba, PA


Por volta das 15 horas desta terça feira, 30 de junho, chegou á Itaituba o ministro das cidades Gilberto Kassab, acompanhado do ministro da Pesca, Elder Barbalho, para entregar 1.000,00 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Os dois ministros vieram ao município participar da solenidade de entrega de 1.000,00 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida. Alem dos dois ministros estavam na comitiva os deputados; Joaquim Passarinho e Chapadinha e o vice- governador Zequinha Marinho. A comitiva foi recebida pela prefeita Eliene Nunes. Do aeroporto a comitiva se dirigiu ate ao conjunto habitacional Wirland Freire, localizado no Bairro Jardim Aeroporto km 05, onde centenas de pessoas já estavam no local aguardando as autoridades. Ainda no aeroporto o ministro falou a imprensa sobre a entrega das unidades habitacionais, e disse que o governo tem uma meta a cumprir de casas para ser entregue ate o final do mandato da presidente Dilma.

Programa Minha Casa, Minha Vida destinou R$ 51,9 milhões para cada unidade que tem área útil de 40,02 m². O Residencial Wirland Freire possui área de lazer com centro comunitário, praça e parques infantis. Todas as unidades são adaptadas a pessoas com deficiência. Estima-se que 4.000 pessoas sejam beneficiadas com esses imóveis. 
O empreendimento possui uma infra-estrutura completa com água, esgoto, drenagem, energia elétrica, iluminação pública, pavimentação e urbanização. Desde 2003, o governo federal investiu, por meio do Ministério das Cidades, R$ 551 bilhões nas áreas de habitação, mobilidade urbana, saneamento e infra-estrutura em todo o país. A prefeita Eliene Nunes ressaltou a importância da vinda dos ministros em Itaituba para a entrega da casas a famílias do município.
Somente no Estado do Pará, foram investidos R$ 12,3 bilhões. Em Itaituba, o investimento foi de R$ 147 milhões, sendo R$ 58,7 milhões para a contratação de 1.470 unidades habitacionais pelo Minha Casa Minha Vida. No segundo semestre, será lançada a terceira fase do Minha Casa Minha Vida, cuja meta é contratar mais 3 milhões de unidades até 2018.


Fonte: Junior Ribeiro, Diário e Ascom

Nenhum comentário: