terça-feira, 7 de abril de 2015

PARÁ: Saiu no jornal O Liberal, Associação ASFITA protocola denúncia contra o ex-prefeito Valmir Climaco (PMDB) de Itaituba

Denúncia contra ex-prefeito de Itaituba é protocolada no TCM

Em O Liberal, hoje (7), via Blog de Evandro Corrêa:
climaco
A Associação dos Filhos de Itaituba, ASFITA, protocolou na sexta-feira, 4, no Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, TCM-PA, uma denúncia formal contra o ex-prefeito do município, Wlamir Climaco de Aguiar [foto], do PMDB.

Na denúncia, a associação afirma que no período entre 2010 a 2012, o ex-prefeito realizou processo licitatório para a construção da Escola Municipal César Almeida, situado no distrito de Moraes de Almeida.
Para a realização da obra, Walmir Climaco autorizou o pagamento de R$ 3.499.355,00 (Três milhões, quatrocentos e noventa e nove mil, trezentos e cinquenta e cinco reais), sendo que a referida obra jamais foi concluída.
Os valores foram repassados integralmente à empresa Terra Construtora, mesmo sem emissão de laudo.
No total, foram 15 parcelas recebidas pela empresa, apesar da mesma não ter apresentado qualquer documento de andamento das obras. Tanto o ex-prefeito, como os diretores da empresa, já respondem a processo no Tribunal de Justiça do Pará por desvios de recursos públicos na construção de 10 quadras poliesportivas e 5 creches Proinfância.
O dinheiro foi repassado a prefeitura pelo Governo Federal. Na representação, os representantes da Associação dos Filhos de Itaituba pedem a urgente apuração dos fatos e a responsabilização dos envolvidos.
Fonte: Blog do Jeso.

Nenhum comentário: