quinta-feira, 16 de abril de 2015

ITAITUBA: INTERDIÇÃO DA ESTRADA DO BIS PROVOCA FALTA DE COMBUSTÍVEL NOS POSTOS DE ITAITUBA.


corrida aos postos tão logo chegou combustível nesse posto
O descontentamento da população manifestada em atos de projetos já começa a provocar colapso em nossa economia quer já não vai bem com a inflação que está sendo visível em todo do o pais. 
 Nesta quarta feira dia 15,  pelo período da tarde praticamente todos os postos de combustíveis de Itaituba  ficaram desabastecidos o que provocou uma corrida desenfreada de motos e carros que já estavam na iminência da”pane seca” por falta de combustível. 
 
Frentistas tiveram que explicar aos clientes falta de combustíveis
Todos os postos da Rede Leal estavam sem combustíveis, assim como Posto Bandeirante e outros.  
Tão logo o Posto Lira recebeu combustíveis filas se formaram na esperança de abastecimento.  Algumas empresas reduziram suas atividades já que seus veículos estavam sem gasolina ou álcool. 
veiculos parados na estrada do BIS
 Tudo isso vem sendo gerado pela interdição da estrada do Bis pelos indígenas da etnia Mundurucu que não pretendem desocupá-las - se não tiverem respostas concretas do município e do
liderança indigena politizada e consciente dos seus direitos
estado quanto as suas reivindicações. Para vários empresários de todos os segmentos comerciais essas greves e interdições dos últimos dias vêm comprometendo ainda mais para agravar a crise já existente quando o volume de vendas tem caído significativamente forçando a drástica medida de demissões.
 
zero de combustível
 O reflexo do momento critico que Itaituba passa na sua economia é o fechamento de várias empresas entre elas Supermercado Duvale, Boteco Bem Ai, e entre outros que eram consideradas empresas estáveis  e bem gerenciadas.
 O índice de fechamento de empresas assim como placas de vendas e aluguel de casas é preocupante já que deixa patente que a gestão municipal também  tem dado sua parcela de contribuição num governo  acéfalo e sem rumo administrativo, como um barco a deriva num mar revolto da incompetência  e que passados mais de dois anos continua olhando no retrovisor buscando  culpados para sua ineficiência. 
Fonte: Tribuna Tapajônica.

Nenhum comentário: