segunda-feira, 27 de abril de 2015

ESPORTE: Remo vence o Paysandu e é Campeão da Taça Estado do Pará

 153305-400
Remo e Paysandu fizeram um jogo bastante equilibrado neste domingo. Os dois tempos foram abertos e sem superioridade. Na etapa inicial, a aposta de Cacaio em Silvio para o lugar de Rony deu certo, e a velocidade pelas pontas foi o ponto alto do Leão na partida. O Paysandu, por outro lado, sentiu problemas na armação. Carlinhos fez a função no primeiro tempo, mas teve atuação apenas regular. Acabou substituído no intervalo após sentir lesão muscular.
Dado Cavalcanti apostou, então, em uma formação com três atacantes, mas sem meias de ligação. Logo nos primeiros segundos da etapa complementar, o Remo marcou o segundo gol e o meio bicolor passou a ser totalmente dominado. A solução foi sacar um volante marcador, Ricardo Capanema, para colocar Leandro Canhoto, volante de saída de bola.
A ligação bicolor melhorou, mas a equipe continuou sem criatividade. O Remo se segurou, quase ampliou a vantagem em contra-ataques, e no final pôde soltar o grito de campeão.
Nos últimos minutos da partida, Yago Pikachu protagonizou um lance que irá render discussões durante a semana. O lateral-direito bicolor caiu na área pedindo pênalti, mas o árbitro FIFA Luiz Flávio de Oliveira advertiu o jogador com um cartão amarelo por simulação.
Revoltado, o jogador reclamou e acabou sendo expulso. A revolta foi geral entre o time alviceleste, e o presidente do Papão, Alberto Maia, logo após a partida, afirmou que o time foi “garfado”.
Após o apito final do árbitro, o torcedor remista soltou o grito de campeão da garganta. Agora, a vaga na Série D será disputada em dois jogos contra o Independente, que conquistou a primeira metade do campeonato.  Os azulinos ainda terão a decisão da Copa Verde contra o Cuiabá-MT.
Para o Paysandu, ficam a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição do calendário alviceleste em 2015.
“Quem gostou, gostou. Quem não gostou vai ter que engolir a gente”disse Rafael Paty.

Nenhum comentário: