quinta-feira, 23 de abril de 2015

Câmara Municipal: Vereadores protocolam requerimento que pode criar uma CPI em Itaituba.


Sete vereadores dos 15 que compõem o Poder Legislativo Municipal de Itaituba, assinaram requerimento nº 185/2015, solicitando a criação de uma CPI- (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na administração na administração municipal.

A sessão desta quarta feira, dia 22, prometia ser movimentada, mas o requerimento que pedia a criação da CPI demorou a ser protocolado, devido sete vereadores terem se reunidos para discutirem o assunto. Quando o requerimento foi protocolado, o Presidente da Câmara, João Bastos Rodrigues, o Cebola, já havia encerrado a reunião. Mesmo assim, os sete vereadores (Isaac Dias; Peninha; João Paulo; Orismar Gomes; Dirceu Biolch; Wescley Aguiar e Iamax Prado) assinaram e protocolaram na Secretaria da Câmara o requerimento que pede a criação da CPI. O vereador Nicodemos Aguiar que esta viajando também prometeu assinar o requerimento, perfazendo a maioria do parlamento municipal a apresentar o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito. Segundo os vereadores a CPI será criada para apurar possível irregularidade no uso do dinheiro do FUNDEB 
O requerimento encontra-se na Secretaria da Câmara para ser apreciado na próxima reunião de terça feira da Câmara. No caso de aprovação, o presidente da casa nomeará 3 vereadores e os escolhidos, entre si vão eleger presidente e relator da comissão, que terá 120 dias para apurar as denuncias. Após a apuração, sendo constatadas irregularidades, a comissão apresentará um relatório e encaminhará o mesmo ao Ministério Publico.

Fonte: Junior Ribeiro e Blog do Peninha

Nenhum comentário: