segunda-feira, 13 de abril de 2015

MANIFESTAÇÃO NO BRASIL: Protestos terminam de forma pacífica no país

Protestos terminam de forma pacífica no país (Foto: Cezar Magalhães/DOL)
(Foto: Cezar Magalhães/DOL)
Com a chegada da noite, começam a terminar a maior parte dos protestos ocorridos em todo o Brasil neste domingo (12), pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff e o combate à corrupção.
As manifestações ocorreram em pelo menos 400 cidades de 18 Estados brasileiros, além do Distrito Federal, e levaram milhares de pessoas às ruas.
Em São Paulo, cerca de 275 mil pessoas participaram do ato, que terminou na avenida Paulista, em  frente ao Masp. O protesto contou ainda com o apoio de um grupo de caminhoneiros, que fez carreata pelas ruas da cidade, e com uma mobilização em frente à um prédio onde há uma das sedes da Petrobrás. A PM divulgou apenas uma prisão no ato, de uma manifestante flagrada sem roupa.
No Rio de Janeiro, a manifestação principal acabou sendo desmembrada em atos menores, devido ao conflito de ideias dos manifestantes. Enquanto a maioria do grupo seguia o movimento nacional, parte dos manifestantes pedia a intervenção militar no país, enquanto outros cobravam outras medidas, como a aprovação da autonomia financeira da Polícia Federal e o pagamento da indenização de trabalhadores demitidos durante o último governo.
Em Brasília, os manifestantes seguiram até o Palácio do Planalto, onde a manifestação foi encerrada. Segundo a Polícia Militar, o ato foi pacífico, mas duas pessoas foram presas.
Outras cidades como Porto Alegre, Curitiba e Salvador também já encerraram as manifestações, também sem registrar grandes ocorrências.
(DOL)

Nenhum comentário: