sexta-feira, 3 de abril de 2015

DE OLHO NA TV: “A Babilônia há de cair por terra”. Será na Globo?





A rede Globo exibe, há mais de uma semana, sua nova novela do horário nobre, “Babilônia’’. A telenovela, que aborda temas polêmicos, sofreu boicote de religiosos que foram contra as cenas quentes de sexo e contra o beijo lésbico da personagem de Fernanda Montenegro e da de Nathália Timberg no 1º capítulo da trama.
Em sua primeira semana de exibição, ‘’Babilônia’’ registrou a pior audiência do horário nobre da Globo, chegando a marcar, algumas vezes, números inferiores aos da novela das 19h e ao “BBB”. Nem ‘’Em Família’’, que foi considerada o maior fracasso da emissora, chegou a essa situação alarmante.
Os religiosos detonam a novela nas redes sociais, eles realmente não perdoam. Para os mais conservadores, a teledramaturgia destrói os valores morais da família e faz apologia à Babilônia relatada na Bíblia a qual, segundo eles, era uma cidade de perversidade. O senador Magno Malta e os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia já usaram seus perfis na internet para criticar a trama e endossar a avaliação negativa que o folhetim vem recebendo.
(Foto: Divulgação)
“Será que a “Babilônia” global cairá em tamanho fracasso?”
Católicos e evangélicos usam o livro de Apocalipse, descrito no livro bíblico, como base para criticarem a novela global. O fato curioso é que, na Bíblia, a cidade Babilônia, em um certo trecho, é expressa com a seguinte frase: “A Babilônia há de cair por terra.’’, que refere-se ao fim de uma cidade pecaminosa.
Chama a atenção a audiência pífia que ‘’Babilônia’’ vem registrando. A trama de Gilberto Braga, João Ximenes Braga e Ricardo Linhares, a qual possui um elenco de peso, tem índices nunca vistos em toda a história da Globo no horário das 21h.
A rejeição do último capítulo de ‘’Império’’ juntamente com o beijo gay no primeiro capítulo de “Babilônia”, pode ter sido o fator principal para que o público conservador desacreditasse a Globo. Será, entretanto, que a “Babilônia” global cairá, dentro de tão pouco tempo, em tamanho fracasso?
Texto escrito pelo leitor Silvino Junior.

Nenhum comentário: