sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UFPA inscreve para concurso para professor

A Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza concurso público destinado ao provimento de cinco vagas do cargo isolado de Professor Titular-Livre do Magistério Superior para o quadro permanente da instituição no campus Belém.

As cinco vagas serão distribuídas (uma vaga destinada para cada instituto, programa ou núcleo) no Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Instituto de Ciências Biológicas, Programa de Pós-Graduação em Ecologia Aquática e Pesca, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas e Núcleo de Medicina Tropical. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 de fevereiro. 

Os cargos de titular-livre terão regime de trabalho de 40 horas com dedicação exclusiva, sendo uma vaga destinada para cada área do concurso: Cosmologia (ICEN), Biologia e Epidemiologia de Agentes Infecciosos e Parasitários (ICB), Avaliação de Estoques, Manejo e Sustentabilidade dos Recursos Pesqueiros (PPGEAP/ICB), História do Brasil e da Amazônia (IFCH) e Visão, Doenças Tropicais e Meio Ambiente (NMT). A remuneração total é de R$17.057,00.
 
O interessado que deseja se inscrever no concurso deve possuir o título de doutor, experiência de orientação de dissertação de mestrado e tese de doutorado concluídas e defendidas em programa de pós-graduação reconhecidos no Brasil ou no exterior, ter pelo menos 10 anos de experiência em pesquisa, atestada por publicação em veículos arbitrados na área de conhecimento do concurso, além de possuir experiência em gestão acadêmica e/ou científica, atestada por atuação em instituições de ensino e pesquisa, ou de fomento à pesquisa e à pós-graduação.
(Diário do Pará)

Nenhum comentário: