sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

ITAITUBA: Executivo negocia com os Sindicatos da Saúde e Educação

Prefeita Eliene Nunes reúne com Sindsaúde para negociar reajuste salarial.


GOVERNO REUNE COM REPRESENTANTES DO SINTEPP


A Prefeita Eliene Nunes e procuradores do município se reuniram na manhã esta quinta-feira, 26, com representantes do sindicato dos Profissionais em Educação Pública do Pará (SINTEPP) para discutir a pauta de reivindicações dos professores.

Os professores reivindicam reajuste salarial de 25% e o governo propôs abrir as contas dos recursos destinados à educação para que seja analisada a possibilidade de aumento sem que haja comprometimento da folha de pagamento, bem como, os princípios da Lei de Responsabilidade Fiscal que fixa limites para despesas com pessoal e dívida pública e determina ainda que sejam criadas metas para controlar receitas e despesas.



Nessa reunião ficou acordado que o sindicato realizará uma assembleia geral nesta sexta-feira (27), com objetivo de discutir com a categoria o que ficou definido na reunião, ou seja, a análise dos recursos e aumento para o setor e o cumprimento da LRF.
Conforma a prefeita Eliene Nunes, o governo não pode se comprometer em dar aumento sem análise de contas, destacando que o município vem cumprindo em dia o seu papel mantendo em dia a folha de pagamento dos servidores da educação.
FONTE: Ascom-PMI

Nenhum comentário: