terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

NA TV: Roberta Close aparece com o rosto diferente aos 50

Roberta Close aparece com o rosto diferente aos 50 (Foto: Reprodução)
A ex-modelo Roberta Close, no auge da fama, nos anos 80. (Foto: Reprodução)
Quem já passou dos 30 certamente vai se lembrar de Roberta Close. A eterna musa dos anos 1980, que atualmente mora em Zurique, na Suíça, na companhia do marido, Roland Granacher — um alto funcionário da Nestlé — apareceu irreconhecível em imagem publicada neste final de semana em uma de suas redes sociais. 

Reprodução
No Brasil, Roberta Close conquistou a mídia e sua operação para mudança de sexo ganhou grande repercussão. (Foto: Reprodução)
MUDANÇA PARA SUÍÇA
Morando há muitos anos fora do país, Roberta já declarou em entrevistas que tem medo de voltar ao Brasil por causa do preconceito. De acordo com a transformista Isabelita dos Patins, que concedeu uma entrevista ao jornal Extra, voltar para o Brasil virou um grande trauma.
"Roberta foi muito julgada, sacaneada, sofreu muito por ser transexual. Voltar ao Brasil virou um grande trauma para ela. Na Suíça, ela é uma mulher, e ninguém fica questionando sobre isso", comentou. 
A publicação entrevistou também uma sobrinha de Roberta, Carolina Gambine, de 22 anos, e que mantém contato quase que diário com a tia.
"Ela não quer ser alvo de preconceitos. Está muito feliz do jeito que está, casada e com a vida longe dos holofotes. Não tem interesse em aparecer. Todas as vezes que ela vem ao Brasil, ela se sente triste. Fazem questão de falar do fato de ela ter sido homem, e pouco da trajetória dela como mulher, da luta dela com o próprio corpo. Existe uma coisa muito machista e conservadora no Brasil. Isso trouxe uma mágoa muito grande para a minha tia."
Na Suíça, onde vive com o marido há 20 anos, Roberta é considerada uma mulher muito sofisticada. Fala cinco idiomas: o inglês, o francês, o alemão, o português e o italiano.
Reprodução
Ainda de acordo com a publicação, a ex-modelo passa a maior parte do tempo se cuidando e viajando pela Europa com o marido, onde é bastante conhecida e frequentadora da alta sociedade europeia. (Foto: reprodução)
As vindas de Roberta ao Brasil são cada vez menores. Ela evita dar entrevistas e prefere ficar no anonimato. A última passagem da modelo ao país foi em setembro, quando veio visitar o pai e resolver um problema no apartamento que ainda possui no bairro Cosme Velho, no Rio de Janeiro.
Há pouco mais de um ano, Roberta foi clicada fazendo uma selfie ao lado do estilista e amigo Walério Araújo. No entanto, parece que ela não gostou dele ter compartilhado a imagem dela nas redes sociais. 
Reprodução
"Ela ficou muito chateada, primeiro comigo, achando que eu tinha divulgado a imagem para a imprensa. Depois, com os comentários atacando ela e enfatizando suas transformações no rosto. Ela não tem menor problema em assumir que aplicou botox. Continua uma mulher lindíssima, como exatamente há 20 anos", disse o amigo da ex-modelo. 
As informações são do site R7.

Nenhum comentário: