quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ITAITUBA: Reunião entre secretária e Trabalhadores da edução municipal, não chegam ao acordo, e greve é deflagrado!


Foto: Júnior Ribeiro (Facebook)

Uma comissão representando os manifestantes que se reuniram em frente a secretaria municipal de educação - SEMED foi recebida pela secretária Usalda de Miranda. Mas, a conversa entre as duas partes não deu resultados positivos.

A secretária concedeu entrevista após a reunião, expondo as razões pelas quais a prefeitura não tem condições de conceder o aumento solicitado na ordem de 25%, e pelo que ficou entendido, nem qualquer outro percentual, por menor que seja.

Segundo ela, o máximo que pode ser feito é equiparar os professores de ensino médio ao piso nacional, o que é uma obrigação do governo municipal de 5,75%, isso para os do magistério, nesse caso, os contratados, que mesmo com o nível superior, recebem como magistério.

GREVE: Após a manifestação e terminada a frustrada reunião, os trabalhadores da educação retornaram para a sede do SINTEPP, onde foi realizada mais uma assembleia geral.

A maioria decidiu pela greve, que começou imediatamente.

Portanto, os trabalhadores da educação, no município de Itaituba estão em greve por tempo indeterminado.

As informações dão contas, que essa disputa deve terminar na justiça, A Prefeitura não está disposta a dar aumento, outras prefeituras municipais como Jacareaganga, Trairão e Aveiro, já decidiram pagar os 13% determinado pelo Governo Federal.

Em Itaituba, deve ser decidido através do Ministério Público e Justiça o valor do aumento. Dessa forma, a prefeitura vai ter que prova com A mais B que não tem condição de dar aumento, a caixa preta da folha do pagamento terá que ser aberta. Para tão ousada forma de  negociação que o Executivo pretende adotar diante da Greve junto ao Trabalhadores da Educação. Uma estratégia errada em véspera de eleição municipal, o desgaste sera inevitável. 


 


Nenhum comentário: