quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Câmara inaugurou trabalhos legislativos de 2015


Vereadores presentes à primeira sessão (Fotos: JParente)

A Câmara Municipal de Itaituba deu início aos trabalhos legislativos de 2015, hoje, sob a presidência do vereador João Bastos Rodrigues (Cebola), do PP.

Na primeira parte foi realizada uma seção solene, como de praxe, de curta duração, para inaugurar a segunda etapa da atual legislatura. Em seguida aconteceu a primeira sessão ordinária.

O tenente-coronel Ruy Lacerda, comandante do 15º BPM, o major Ney Tito da Silva Azevedo, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, o vice-prefeito Raimundo Santos Pimentel (Dico), além dos secretários municipais Eugênio Neto, Indústria e Comércio, Valfredo Marques Jr., secretário de governo, Socorro Oliveira, secretária titular da SEMDAS e Fátima Rosa, estiveram presentes.

O vereador Isaac Dias (PSB), primeiro secretário foi o orador oficial.

O vice-prefeito Dico leu a mensagem do Poder Executivo, cumprindo o rito de cada novo período legislativo.

Ele disse que os vereadores estavam de recesso dos trabalhos legislativos, mas, que durante esse período todos continuaram trabalhando, pois vereador não para.

Isaac disse que na Câmara estão aqueles que tiveram coragem de mostrar a cara e disputar uma das cadeiras.

“Para cá vem todas as cobranças; sobre a Câmara recai a culpa sobre tudo, seja o problema da interdição de ruas e muito outros”, afirmou ele.

Uma afirmação forte do primeiro secretário, que pouca gente observou foi a respeito de um tema presente, diariamente, na vida dos brasileiros: políticos corruptos.

A sociedade costuma afirmar, que aqui na Câmara nascem corruptos, disse ele, referindo-se ao fato de recaírem sobre muitos essa pecha, ao longo da história, em Itaituba, ou em qualquer lugar do Brasil. Porém, ressaltou Isaac, os políticos que chegam ao parlamento, os que são corruptos, são mandados para lá pela sociedade.
Convidados (Fotos: JParente)

Sobre esse assunto, utilizando outras palavras, tanto este blog, quanto o Jornal do Comércio tem publicado opiniões que coincidem com o pensamento do vereador.
                             
Depois da sessão solene, foram lidos diversos ofícios, entre os quais um da Itacimpasa informando a doação mensal de 1.500 de cimento e 700 metros cúbicos de brita.

A Itacimpasa informou ainda, que a partir de dezembro essa doação está temporariamente suspensa.


Faltaram os vereadores Wescley Tomaz, que justificou, porque teve que viajar para Belém para acompanhar o julgamento de suas contas no TCM, e Maria Pretinha e Iamax Prado, que não justificaram.
Fonte: Jota Parente.

Nenhum comentário: