quinta-feira, 12 de junho de 2014

Projeto de Hilton dá nome Teofílo Furtado ao Hospital Regional do Tapajós


O Deputado Estadual Hilton Aguiar teve mais um projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado – Alepa. Trata – se da Lei 176/2013, que denomina de Teófilo Olegário Furtado, o nome do Hospital Regional que está sendo construído no município de Itaituba.

Esta é uma justa homenagem, para este cidadão que ao longo de sua vida dedicou- se a ajudar as pessoas que mais necessitavam. Como pessoa pública foi uma das mais respeitadas e admiradas do município de Itaituba.  Foi prefeitos por dois mandatos intercalados no município, vereador por 5 mandatos consecutivos, sendo o primeiro a conseguir este feito.

Como empreendedor privado foi empresário do ramo farmacêutico por mais de duas décadas, sendo o único profissional em saúde do município em sua época, atuando como auxiliar na prática enfermagem e parto. Fez pessoalmente mais de 1200 partos.

Foi de fato o maior agente em saúde do município de Itaituba, salvando diversas vidas, e era conhecido como por todos como o “Médico” da cidade, uma pessoa em quem confiavam e acreditavam plenamente.


Teófilo Olegário Furtado, faleceu em 18 de dezembro de 1993, aos 80 anos de Idade. 

Fonte: Assessoria do deputado Hilton Aguiar

Nenhum comentário: