sábado, 7 de junho de 2014

Com vereador Peninha (PMDB), oposição cresce, mais base governista continuar a mandar na Câmara Municipal, então porque a prefeita tem medo?

O aparente medo do governo da prefeita Eliene Nunes (PSD) da volta do vereador Peninha (PMDB) na Câmara Municipal parece ser desproporcional ao tamanho da sua base de governo. A Eliene Nunes (PSD), conta com uma base governista consolidada, com 11 vereadores, antes com 12, com saída do vereador Manuel Dentista (PTC), e entrada de Peninha (PMDB), o governo perde somente um. 

Então porque tanto medo, barulho e esforço da sua coligação para barrar a volta de Peninha? Se a Câmara é um colegiado, onde somente por decisão da maioria ou de um terço decidi-se tudo no Poder Legislativo? Porque tanto medo?

Não é de hoje que a prefeita enfrentar dificuldade com o legislativo, seja por falta conversas para a finar estratégias e ações de governo, ou simplesmente por não atender suas reivindicações, a prefeita está com mais de um ano é meio, ainda não sentou com sua base para fechar acordos e situações que poderia diminuir os atritos e perda de popularidade que ambos passam, tanto executivo como legislativo.

O Peninha somente fará barulho, mais se tiver uma base afinada, não terá força e nem poder para atingir o executivo municipal, falta somente habilidade da coordenação política da prefeita para que consiga neutralizar a oposição e conquistar a confiança da população.  

Nenhum comentário: