terça-feira, 17 de junho de 2014

I SIMPÓSIO DE HISTÓRIA E LETRAS DA FAI ABRE COM PALESTRAS E DANÇAS NO SEU PRIMEIRO DIA

Quarta e sexta continua o Simpósio:

auditório lotado para o Simpósio

O I Simpósio de História e letras da FACULDADE DE Itaituba teve sua abertura na noite de segunda feira dia 16 com duas palestras. Inicialmente a Dra Djalmira Sá de Almeida discorreu sobre o tema participação de figuras afro descendentes ascendentes na História e Literatura do Brasil ainda falou sobre vida de negros ilustres em nossa história como Joaquim Barbosa, José do Patrocínio, Pelé, Luther King.

Espetáculo de dança com raizes culturais africanas

 A palestrante mostrou com valiosas informações que apesar do preconceito muitos negros conseguiram importantes conquistas pelo seu talento, cultura com ênfase na Literatura e na política quando influenciaram comportamentos de sucessivas gerações. Na segunda palestra o tema que também prendeu a atenção do auditório da FAI foi a evolução da espécie Humana:

professor Márcio falou sobre eveolução

Culturas e diversidades sob apresentação do professor mestre Márcio Silva da Conceição. O palestrante mostrou todas as etapas da evolução explicando que apesar da semelhança com os macacos se trata apenas de uma coincidência genética explicando na árvore evolutiva que o homem se distinguiu dos outros animais pela aquisição da linguagem, mudança de comportamento social e que temos semelhanças como ancestral comum apenas pela coluna vertebral, estudo esse comprovado por Charles Darwin.

 
dra Djalmira discorreu sobre papel dos negros na história
Encerrando a programação no seu aspecto cultural acadêmicos (as) do VII período de letras sob coordenação da professora Walbia Lùcia Monteiro apresentaram na área externa do pátio o espetáculo Nêgro Nagô, retratando o 
Diretor da faculdade com academicos
ritual de dança dos africanos, com a interpretação da música feita ao vivo pelos participantes. 

VII período de Letras mostrou exotismo  e  beleza na dança africana

Para o Diretor da FAI professor Abel Huyapuan, que esteve na abertura oficial o alto nível do evento demonstra que a FAI tem se superado ao alongo dos anos promovendo eventos em todos os cursos como forma de demonstrar que os acadêmicos realmente estão assimilando seus conteúdos de forma satisfatória, além de também levar conhecimento a Comunidade.

FONTE: Blog do Tribuna Tapajônico. 

Nenhum comentário: