segunda-feira, 16 de junho de 2014

CONCURSO PÚBLICO DE ITAITUBA: A prefeita Eliene Nunes (PSD) pode não chamar os Concursados esse ano.

O Concurso Público da Prefeitura de Itaituba, que foi uma das propostas de campanha da então candidata prefeita Eliene Nunes (PSD), que prometeu que no primeiro ano de seu mandato, realizaria o concurso. Eleita foi, com o seu famoso discurso: "Eu sei como fazer e vou fazer". 
O certame foi publicado em 29 de outubro de 2013 para conter incorreções, que o primeiro edital estava com erros grotescos e não atendida a demanda real de vagas disponível. Depois foi mudado a data da realização da prova, para 26 de janeiro de 2014. 
Comprometendo o Calendário Escolar de 2014. A solução imediato por parte do executivo, foi a contratação de temporário irregulares, pois a lei para remendar esse erro Administrativo foi aprovado em 15 de abril desse ano 2014 pela Câmara Municipal, que deu um cheque em branco para prefeita Eliene Nunes (PSD), que pode assim, a seu desejo, contratar temporário por até 2 anos
O Concurso enfim foi homologado no dia 08 de maio, depois de muitas especulações de vazamento de gabarito e de que não sairia o resultado final. E no dia 22 de maio, em coletiva a imprensa a prefeita, empossou a Comissão de Investidura dos Aprovados no Concurso Público Edital 2013 - CMI. E garantiu, que o os aprovados até em agosto, estaria em exercício, em plena atividade. Promessa feita.
Mais, com os mandatos de segurança de alguns candidatos que garantiram o direito de enviar os títulos, assim, provocando uma nova homologação. 
A Lei Eleitoral proíbe que em ano de eleição, segundo o calendário eleitoral de 2014, os agentes públicos, convoque para dá posse a novos concursados, somente os homologados até o dia 5 de julho. Passando disso, são impedido. Nesse caso, de Itaituba, se até o dia 5 de julho, não acontecer a homologação. Os concursados aprovados, vão ter que esperar para o ano que vem para serem chamados. 
Entrando em contato com a FADESP, banca realizadora do Concurso, o Paulo Freire, me comunicou que se a prefeita Eliene Nunes, que decidirá se homologa antes do dia 5 de julho ou não, cabendo ela decidir. Ai vem a pergunta, será que vai ser mais uma promessa não cumprida de campanha como tantas que ela fez? Sinceramente, espero que não fique para o ano que vem, pois será mais um desgaste desnecessário para a impopularidade da atual gestora. Revelando que planejamento não é forte do GOVERNO DE TODOS. 


2 comentários:

Anônimo disse...

Boa matéria Damião, pelo menos alguem para prestar esclarecimento quanto o andamento desse concurso...
Sucesso

Unknown disse...

Sr Damião você poderia fazer uma matéria sobre a chamada do acs e ace que prestaram concurso em 2015, gostaria de saber qual a possibilidade de sermos chamados esse ano.