segunda-feira, 9 de junho de 2014

PASSEIO CICLÍSTICO FECHA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM ITAITUBA.




O passeio ciclístico ecológico já faz parte do calendário de eventos ambientais do município de Itaituba. Em sua segunda edição, o passeio fez parte das atividades alusivas à semana do meio ambiente como atrativo de encerramento da programação. E foi um sucesso: mais uma vez ciclistas e suas bikes participaram do evento que tem como objetivo apoiar as iniciativas de educação ambiental, bem como, revelar as belezas naturais do rio tapajós.

Neste evento não importa classificação, mas sim superar os obstáculo e chegar ao destino. Nas primeiras horas da manhã, veteranos, amadores e simpatizantes do ciclismo aguardavam no ginásio municipal a expectativa da largada. O roteiro mais uma vez foi a rodovia transamazônica tendo como ponto de chegada a Fazenda Maloquinha, localizada no Km-14. As fileiras foram formadas por famílias, crianças de até 7 anos, casais, mulheres e adultos. O grupo Guará Bikers, assíduo praticante do ciclismo e trilhas se fez presente e foi um dos apoiadores do evento juntamente com IBAMA, ICMbio e IFPA.


Na chegada os participantes foram recepcionados com jogos recreativos e momento de lazer. Para o diretor municipal de turismo Rodrigo Motta,  valeu a pena o passeio, pois, além de ser saudável desperta um compromisso de todos pela qualidade ambiental através da preservação do patrimônio natural.

Fonte: ASCOM-PMI

Nenhum comentário: