terça-feira, 10 de junho de 2014

Prazo para convenções partidárias começa hoje

Foi dada a largada. Começa nesta terça-feira (10) e termina no dia 30 deste mês o prazo para a realização das convenções destinadas à deliberação sobre coligações e escolha de candidatos que vão disputar os cargos eletivos nas eleições deste ano. O primeiro turno acontece no dia 5 de outubro para a escolha de presidente, governador, senador, deputados federais e estaduais. No dia 26 de outubro acontecerá o segundo para governadores e presidente, caso o candidato mais votado para cada cargo não atinja a maioria absoluta dos votos.
O dia 10 de junho também é a data a partir da qual é vedado às emissoras de rádio e televisão transmitir programa apresentado ou comentado por7d5f40ae87927edd1022077c8ed1 candidato escolhido em convenções. A partir de hoje será assegurado ainda o direito de resposta ao candidato, partido político ou coligação atingidos por conceito, imagem ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica difundidos por qualquer veículo de comunicação.
Os candidatos devem estar atentos ao calendário eleitoral aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral, que tem por objetivo indicar os períodos a serem observados nas práticas eleitorais e orientar também os partidos, coligações e cidadãos comuns quanto ao vários marcos que conduzem o processo eleitoral.

Nenhum comentário: